Equipes externas da Secretaria de Obras têm horário modificado e ginástica laboral

As equipes darão início às atividades a partir das 5h - duas horas mais cedo que o início normal do expediente

Equipes externas da Secretaria de Obras têm horário modificado e ginástica laboral

As equipes darão início às atividades a partir das 5h - duas horas mais cedo que o início normal do expediente

Os servidores que atuam na Secretaria de Obras passaram a trabalhar em horário diferenciado nesta semana. Em função do sol forte e do calor intenso característicos dessa época do ano, as equipes darão início às atividades a partir das 5h – duas horas mais cedo que o início normal do expediente. A alteração também atende as solicitações dos trabalhadores e a sugestão do sindicato.De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, o ano passado serviu de base para as mudanças deste ano. “O verão foi muito agressivo e nós estamos primando pelo bem estar dos funcionários. É importante lembrar que este horário também aumenta a produtividade dos serviços e contribui na diminuição dos gastos com alimentação e transporte de pessoal”.O horário de verão da Secretaria de Obras segue até dia 20 de fevereiro de 2015. As equipes do setor administrativo e PAC permanecem no horário normal, com atendimento até às 16h30min. As equipes de iluminação e limpeza também permanecem com horário inalterado e continuam com as turmas no primeiro, segundo e terceiro turno.
 
Ginástica Laboral
 
As atividades realizadas com os servidores no horário padrão da pasta também foram adaptadas. Na manhã de segunda-feira os trabalhadores da equipe de limpeza de bocas de lobo deram início a uma nova fase da ginástica laboral. A prática dos exercícios que era feita sempre às 7h com os servidores na sede da Secretaria, agora será realizada com cada equipe diretamente no trecho. 
 
A educadora física parceira da ação se deslocou nessa manhã até a rua Maria Salete M. Pedroso, no bairro Ponta Russa, e reuniu a equipe para fazer os alongamentos. A ginástica leva entre oito e 12 minutos para ser executada e garante mais comodidade aos servidores, que permanecem no mesmo local de trabalho durante a prática dos exercícios.
 
A atividade era realizada três vezes por semana na sede da Secretaria, por isso a Secretaria de Obras organizou uma escala entre as equipes para que grande parte dos trabalhadores seja beneficiada com a ação. A ginástica laboral acontece as segundas, quintas e sextas entre às 7h e às 8h.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio