Equipes se confrontam em busca de vaga nas semifinais do Futsal de Guabiruba

Tecelagem Martins, São Cristóvão, Kohmar, Têxtil Lira, Atlético Guabirubense e Carvoeiro disputam neste sábado, 31

Equipes se confrontam em busca de vaga nas semifinais do Futsal de Guabiruba

Tecelagem Martins, São Cristóvão, Kohmar, Têxtil Lira, Atlético Guabirubense e Carvoeiro disputam neste sábado, 31

Das 22 equipes que iniciaram o Campeonato Municipal de Futsal Amador de Guabiruba, restam apenas seis lutando pelo título. Amanhã, na disputa pela terceira fase da competição, o cerco vai apertar ainda mais. Em três partidas disputadas no Ginásio Municipal João Scheffer, as equipes Tecelagem Martins, São Cristóvão, Kohmar, Têxtil Lira, Carvoeiro e Atlético Guabirubense duelarão por vagas nas semifinais. Os vencedores dos três confrontos de amanhã avançam para a próxima etapa. A Secretaria Municipal de Esportes de Guabiruba fará um sorteio entre as três equipes derrotadas para decidir o quarto semifinalista.

Tecelagem Martins x São Cristóvão

A partida marca o encontro entre uma equipe tradicional e já campeã da competição, Tecelagem Martins, e um grupo que surpreendeu a todos ao participar pela primeira vez do Amador de Futsal de Guabiruba e conseguir avançar à terceira fase da competição. O próprio capitão do São Cristóvão, Edivaldo, confessa que não esperava ir tão longe com sua equipe. “Agora, o que vier é lucro”, afirma.

Não por isso, Edivaldo deixa de ter acreditar em uma possível ida do São Cristóvão às semifinais da competição. “Sabemos que não será um jogo fácil. O Martins é o time a ser batido em Guabiruba. Mas esperança nós temos, e vamos entrar para ganhar”, diz o capitão. Apesar de ser a primeira vez que o São Cristóvão disputa uma competição, o grupo já joga junto há anos.

Por ser uma equipe nova dentro das competições guabirubenses, o São Cristóvão é uma incógnita para o técnico do Tecelagem Martins, João Martins Junior. Por esse motivo, o comandante assistiu a partida da segunda fase dos adversários de amanhã. Junior não gostou do que viu. “É um time muito marcador, que não desiste nunca. Preferimos quando o jogo é mais aberto, com mais possibilidades de jogo. Promessa de partida difícil”, confessa Junior.

O time de Junior avançou com muita dificuldade para a terceira fase da competição. O Martins empatou em 4 a 4 com o Nipon, e só resolveu sua situação nos pênaltis. Um ponto positivo para a partida de amanhã será o retorno do pivô Kiko. “Ele cresce em momentos decisivos, e pode ajudar nossa equipe à avançar”, diz Junior.

 

Kohmar x Têxtil Lira

A Kohmar entra como favorita nesta disputa. Além de ter levantado o caneco em 2012, passou com mais tranquilidade do que o Têxtil Lira na segunda fase. Derrotou o time de melhor campanha entre todas da primeira fase, Schalke, por 6 a 4. Já os adversários de amanhã, mesmo vencendo o Misto “A” por 5 gols, relaxaram e tomaram 4 gols na reta final que quase impediram o avanço da equipe.

Isso deve-se, segundo o capitão do Lira, Paulo Roberto, à falta de atletas no plantel da equipe. “Tínhamos bons atletas no banco, mas que não gostaram da condição de reservas e nos deixaram na mão. Agora, temos que cuidar com o desgaste porque estamos praticamente no limite”. A equipe ainda conta com três atletas na reserva. Pouco, na visão do capitão.

Mesmo com os ventos a favor da Kohmar, o atleta Jean prefere adotar discurso de respeito. “Se chegaram até aqui é porque tem qualidade. Nunca desprezamos os adversários”. A partida entre as equipes será às 19h.

 

Atlético Guabirubense x Carvoeiro

Promessa de melhor jogo da noite, o confronto entre o atual campeão, Atlético Guabirubense, e a equipe que goleou na segunda fase, Carvoeiro, encerra as disputas de amanhã. As equipes são ‘velhas conhecidas’, já que se encontraram no ano passado nas semifinais do Amador de Futsal. Na ocasião, o Atlético superou o Carvoeiro e ergueu o caneco.

Gilson, atleta do Guabirubense, diz saber da qualidade dos adversários. “O Carvoeiro é uma equipe muito boa. Todos os atletas são têm um bom nível. O jogo será difícil”. A afirmação se confirma com o resultado da segunda fase. O Carvoeiro não tomou conhecimento do Rieg Pré Moldados e venceu por 8 a 0. Apesar de reconhecer o talento da equipe rival, Gilson afirma que seu time também tem feito boas partidas. “Temos bastante confiança de que iremos avançar e brigar novamente pelo título. Nosso entrosamento vem se aprimorando desde o ano passado”, afirma.
A reportagem também tentou entrar em contato com a equipe do Carvoeiro, mas não foi atendida.

 

Futsal Guabiruba – Terceira Fase (Ginásio Municipal João Scheffer)

Data / Hora / Equipes

Sábado / 18h / Tec. Martins x São Cristóvão
Sábado/ 19h / Kohmar x Têxtil Lira
Sábado / 20h Atl. / Guabirubense x Carvoeiro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio