Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

A escalada do Bruscão no Campeonato Catarinense

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

A escalada do Bruscão no Campeonato Catarinense

Prancheta - Cristóvão Vieira

Foi de suma importância a vitória do Brusque no último fim de semana contra o Hercílio Luz. Com o complemento da rodada, o quadricolor retomou a quinta posição no Campeonato Catarinense e se afastou da zona de rebaixamento. Além disso, se recoloca nos trilhos em busca de posições maiores.

Mas para a escalada do Bruscão, precisa algo a mais. É verdade que os reforços deram certo, além dos retornos de Bidía e de Dakson terem sido fundamentais para a vitória. É verdade também que Pingo foi ousado e certeiro ao apostar em uma mudança drástica na equipe, com cinco jogadores diferentes em comparação com a partida anterior. Contudo, há de se convir que o adversário apresentou um futebol fraquíssimo dentro da própria casa.

E agora o Brusque enfrenta, no Augusto Bauer, o invicto Figueirense. Chance de mostrar que o elenco está mais capacitado, e também de apresentar um futebol de mais qualidade e vontade para a torcida quadricolor, que não saiu muito feliz das últimas duas partidas no Augusto Bauer: derrotas para Joinville e Avaí.

A semana foi repleta de saídas, com a dispensa do trio Edu, Antônio Carlos e França. A vitória foi importante até mesmo para dar confiança ao renovado grupo. A esperança agora é que, nas sete rodadas que restam, o Bruscão resgate a raça de sempre e o foco seja o topo, não apenas a fuga lá debaixo.

Reconhecimento no jiu-jitsu

Josimar Sirino entregou certificados aos apoiadores da equipe. Foto: Divulgação

A equipe de jiu-jitsu brusquense Team Josimar Sirino obteve uma grande temporada em 2017. Com isso, os integrantes decidiram agradecer ao apoio dos patrocinadores, entregando certificados a cada um. Os diretores do projeto aproveitam também para agradecer ao jornal O Município pelo espaço concedido ao esporte. Integram o projeto: Nossa Forma, L6S Consultoria, Impullse, Physique Coach, AZ Design, Pro Print, Sidnei Marcelo Studio Hair, S2A Estamparia, Estapebem, Estamparia JA, Estamparia Aquarela, Salão Taylor Jung e Bruscópias Gráfica Rápida.

Laudo entregue
O Brusque, em parceria com o Clube Atlético Carlos Renaux, encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os laudos de vistoria comprovando que o Augusto Bauer já tem condições de realizar jogos à noite – tanto é que já fez, na partida entre Brusque e Avaí, dia 15 de fevereiro. Segundo diretores do clube, a tendência é que não haja maiores problemas já nesta quinta-feira, 8, para o confronto contra o Figueirense, às 19h, no Gigantinho.

Saídas do Brusque
Duas das saídas do Bruscão foram devido à falta de comprometimento. Edu, que teimou o campeonato inteiro a ignorar a dieta, e Antônio Carlos, que caminhava em campo, foram estes casos. Já com França o buraco foi mais embaixo. Embora tivesse bom desempenho dentro das quatro linhas, fora delas era indisciplinado demais. Infelizmente, um atleta que o clube não conseguiu recuperar.

Outros apagões
Importante lembrar que o apagão no Augusto Bauer foi muito criticado – merecidamente – mas teve quem extrapolou e chamou o estádio de várzea, colocando toda a administração do Carlos Renaux em uma vala comum devido ao erro. Nas últimas semanas, dois apagões em estádios foram registrados, um no Orlando Scarpelli e um no Pacaembu. Seria bom se nunca acontecesse, mas acontece, e as críticas precisam ser construtivas.

Esporte e religião

Publicado por Antônio Carlos Gomes em Curto Fotos Antigas de Brusque

O esporte sempre foi um meio de ensinar valores como caráter, determinação e ética, e nada melhor do que aproveitar para servir como uma ferramenta da fé. Foi pensando nisso que o padre João criou o time de futebol que é destaque na sessão Memória do Esporte, em um registro de 1948. Foram reconhecidos na foto, além de João: Oscar Krieger, Leni Gomes e Nelson Gartner.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio