Conteúdo exclusivo para assinantes

Escavações para implantação de galerias na rua Sete de Setembro iniciam na próxima semana

Empresa responsável pela obra aguardava produção de estruturas para transportá-las ao local

Escavações para implantação de galerias na rua Sete de Setembro iniciam na próxima semana

Empresa responsável pela obra aguardava produção de estruturas para transportá-las ao local

Os serviços de macrodrenagem na Bacia Sete de Setembro devem ser iniciados na próxima semana, segundo projeção da empresa responsável pela obra. Eles são resultados de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e tem um investimento superior a R$ 1,9 milhão. A previsão é que os serviços sejam finalizados no segundo semestre.

Para iniciar as escavações, é necessária a chegada das galerias que serão utilizadas no local. De acordo com o engenheiro da Freedom Engenharia, Luciano Thiesen, as estruturas haviam sido solicitadas logo após a assinatura da ordem do serviço, em janeiro. Desde lá, a empresa responsável pelo serviço aguardava o chamado “período de cura” para transportar as estruturas.

Ruas como a João Heil, Osvaldo Heil, Santos Dumont, George Boettger e Luiz Boos, além de trechos da rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha estão incluídas no projeto. A área é reconhecida pela sua importância econômica para o município, abrigando lojas do setor têxtil.

Os serviços são uma retomada dos trabalhos, que estavam paralisados desde 2014. Uma das alegações era a falta de condições técnicas para execução.

Pela projeção de Thiesen, pelo menos cinco pessoas, além de equipamentos como uma escavadeira e caminhões, serão utilizados na preparação do espaço. Antes da colocação das galerias a área passou por vistorias técnicas. As análises ocorreram no ano passado.

A previsão de serviços para a próxima semana é confirmada pela diretora-geral do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréia Volkmann. O cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas e será acompanhado pelo setor.

Trânsito alterado
Já hoje, o trecho da rua Sete de Setembro entre as ruas Almirante Barroso e Marcílio Dias, no bairro Santa Rita estará interditado para o serviço de recapeamento asfáltico. Os trabalhos na área iniciam por volta das 5h e o fluxo deve ser desviado. A previsão é que os serviços no local se estendam até a manhã de quinta-feira,15.

Entre as alternativas para quem precisa transitar no sentido Centro – bairro estão as ruas Henrique Rosin e Marcílio Dias. Para o sentido inverso os motoristas devem optar pela avenida Beira Rio ou pela rodovia Antônio Heil.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio