Escola da Cristalina cria novos ambientes para auxiliar no desenvolvimento de estudantes

Projeto Criando Espaços Pedagógicos é desenvolvido desde o ano passado na Edith Krieger Zabel

Escola da Cristalina cria novos ambientes para auxiliar no desenvolvimento de estudantes

Projeto Criando Espaços Pedagógicos é desenvolvido desde o ano passado na Edith Krieger Zabel

Buscando com que os espaços da escola contribuam com o processo de ensino aprendizagem e consequentemente, com o desenvolvimento integral do aluno, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Edith Krieger Zabel, que atende a comunidade da Cristalina, deu início ao projeto Criando Espaços Pedagógicos.

A iniciativa envolveu alunos, professores, funcionários, pais e a comunidade escolar, que também atuaram como parceiros da ação. O projeto busca criar desde julho de 2015, espaços em que as crianças interajam umas com as outras e que sejam utilizados como extensões dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Para a criação dos novos espaços foram utilizados materiais sustentáveis, com o intuito de criar também nos estudantes a conscientização e o respeito ao meio ambiente. O projeto, que está tendo continuidade em 2016, tem a intenção de tornar o ambiente escolar mais agradável e despertar nos alunos novas habilidades, como a imaginação e a interação.

A manutenção das áreas, que podem ser utilizadas por todos que frequentam a escola, é responsabilidade dos próprios estudantes. “Conseguimos proporcionar um ambiente mais acolhedor e perceber que todos os espaços da escola podem ser utilizados para a aquisição de conhecimentos”, diz a diretora, Elaine Petermann.

A intenção da EEF Edith Krieger Zabel é que o projeto Criando Espaços Pedagógicos continue sendo executado e que novas áreas possam ser desenvolvidas, para que a qualidade da Educação oferecida na unidade escolar cresça cada vez mais, assim como o interesse dos estudantes por novos assuntos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo