A partir de outubro, Brusque vai se transformar no endereço da primeira filial do Istituto de Moda Burgo no Brasil. Para marcar esta inauguração, o Istituto está promovendo um concurso de croquis com uma premiação muito especial para quem alcançar o primeiro lugar: um curso na matriz italiana.

O Istituto di Moda Burgo foi fundado pelo editor Fernando Burgo que, graças à sua longa experiência no setor da moda, construiu o que é hoje um dos melhores centros de formação em moda da Europa. É uma escola 100% made in Italy, o que lhe confere um selo de qualidade e exclusividade, em uma Milão onde muitas escolas de moda acabaram sendo vendidas para parceiros estrangeiros. O Istituto oferece vários cursos, com diferentes cargas horárias, nas áreas de Estilismo, Design de Moda, Alfaiataria e Modelagem.

Estilo, metodologia e paixão italiana pelo design são valores que o Istituto tem exportado para escolas de moda em todo o mundo, em países como  México, Indonésia, Jordânia, Arábia Saudita, Peru, Egito, Bolívia, Turquia, Índia, Nepal, Letônia, Lituânia, Albania, Estonia e agora o Brasil, na primeira sucursal no País, em sociedade com a estilista Daniela Colzani.

O Istituto di Moda Burgo Brasil – Milão abre inscrições para seus cursos em outubro. As aulas contam com modernos recursos atualizados para facilitar ao aluno o aprendizado de técnicas e a utilização de instrumentos que reproduzem as dificuldades e as rotinas do ambiente de trabalho, preparando-o eficientemente para os desafios profissionais que encontrará no mercado de trabalho.

O concurso

Para marcar a chegada do Istituto ao Brasil, nada melhor do que incentivar, premiar e qualificar talentos na área da criação de moda.

Os participantes devem enviar um croqui de moda de corpo inteiro. O  croqui digitalizado deve ter resolução mínima de 300 dpi e deve ser enviado para o e-mail istitutoburgobrasil.imb@gmail.com. O estilo do desenho de moda fica a critério de cada participante. Os croquis serão pré-selecionados antes da divulgação nas redes sociais. A organização do concurso reserva-se o direito desta triagem para evitar o desvirtuamento do concurso.

O concurso de croquis é dividido em duas categorias: votação técnica e votação popular. Serão 03 premiados em cada categoria. O primeiro lugar de cada categoria ganhará 01 livro IL FIGURINO, material exclusivo editado pelo IMB e 01 curso de 20 horas de Desenho de Moda no IMB, no valor total aproximado de R$4.500,00. Os vencedores poderão optar por frequentar o curso na matriz italiana em Milão ou na filial brasileira em Brusque, além de terem os seus desenhos publicados no site do IMB Brasil e expostos no dia da inauguração no salão de eventos do Innovare Executive Hotel. Os segundos e terceiros classificados de cada categoria terão direito ao curso de 20 horas de Desenho de Moda, exclusivamente no IMB de Brusque, além de terem os seus desenhos expostos no dia da inauguração.

Na votação técnica, os desenhos serão avaliados pelos profissionais do IMB de Milão, incluindo seu fundador, Sr. Fernando Burgo e pela estilista brasileira Daniela Colzani, sócia proprietária do IMB Brasil. Na votação popular, os participantes que obtiverem mais “likes” e “compartilhamentos” na fan page oficial da SUCURSAL BRASIL DO IMB (Istituto Burgo Brasil – Milão), vencem esta modalidade do concurso.

Para conferir o regulamento completo, acompanhar o concurso e votar nos croquis favoritos, acesse a página do Istituto Burgo Brasil – Milão no Facebook.

 

Artigo anteriorFesta da Apae comemora 60 anos da entidade em Brusque
Próximo artigoTriton on Tour
André Groh
De bem com a vida e apaixonado pelas pessoas, André Groh está sempre ligado no que acontece de melhor no cenário cultural, além de ser presença confirmada nos eventos mais badalados da região. Seu blog reflete muito de sua personalidade, sempre destacando quem faz e acontece na sociedade brusquense.