Escolas realizam homenagens e desfiles na Semana da Pátria

Programação da Rede Municipal de Ensino segue até sexta-feira, 4

Escolas realizam homenagens e desfiles na Semana da Pátria

Programação da Rede Municipal de Ensino segue até sexta-feira, 4

Até sexta-feira, 4, escolas da Rede Municipal de Ensino de Brusque realizam homenagens cívicas durante a Semana da Pátria. O objetivo é celebrar o Dia da Independência do Brasil, que ocorre na próxima segunda-feira, 7. Apresentações musicais com bandas e fanfarras, conversas sobre civismo e a história do país são algumas das atividades da programação. Além disso, a semana contará com um diferencial: desfile em três escolas da rede.
Pe. Luiz Gonzaga Steiner

Hoje e sexta-feira, 4, alunos dos períodos matutino e vespertino realizam homenagens cívicas com leitura de poesia e textos relacionados à pátria. Já amanhã, os soldados do Tiro de Guerra almoçam na escola e depois juntamente com a banda Gonzaga Steiner desfilam em frente à unidade de ensino. Cerca de 150 alunos de cada turno participam do ato.
O diretor da Padre Luiz Gonzaga Steiner, Geovani Garcia, diz que os estudantes estão empolgados e que buscam apresentar temas diferentes relacionados à independência do Brasil.
José Vieira Corte

Até amanhã, tem homenagem cívica após o recreio. Estudantes de ambos os períodos são responsáveis por organizar uma poesia, um vídeo ou um teatro para apresentar. Eles cantam o Hino Nacional e o Hino da Independência, segundo diz a diretora Itamara Paulini Fuchs. Na sexta-feira, 4, acontece o desfile pelo bairro, que reúne, além dos alunos, os soldados do Tiro de Guerra e a Banda de Percussão do Paquetá. No momento também ocorre o hasteamento da bandeira. A cerimônia deve durar cerca de 40 minutos. “Eles estão sempre empolgados. Os pais e a comunidade participam. Vai ser bem bonito”, afirma Itamara.
Paquetá

Ontem os alunos e a banda da escola, juntamente com os soldados do Tiro de Guerra, desfilaram cerca de um quilômetro até a Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Apple. No ginásio foram feitas homenagens cívicas.
Atividades

A programação de todas as escolas pode ser acessada no site da Secretaria de Educação: www.educacao.brusque.sc.gov.br.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio