Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

À espera da reação

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

À espera da reação

Rodrigo Santos

A derrota do Brusque para os reservas do Joinville no último domingo, 25, não me surpreende, até porque o time não apresentou nenhuma novidade no seu jogo. Faltou qualidade para entrar na área, o time abusou de bolas aéreas e paradas, e isso facilitou o trabalho da defesa do JEC. Aí o time, que não é baixo, toma gol de cabeça no fim do primeiro tempo e, no início do segundo, toma outro em um contra-ataque onde Breno atravessou todo o campo sem que nenhum jogador do Bruscão chegasse perto para, pelo menos, tentar atrapalhá-lo. Safira, que entrou no segundo tempo, pouco fez.

Amanhã, no gramado irregular do estádio Aníbal Costa, o Brusque tem mais um daqueles jogos decisivos contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Hercílio Luz também faz campanha irregular, mas conta com um atacante que tem um dos melhores posicionamentos que eu conheço: Lima. O time poderá ter a estreia de Helio Paraíba e Safira deve ser titular, já que Jean Dias está suspenso. Será que o time vai finalmente evoluir para um nível mínimo de confiabilidade?

Certo é que o Brusque não pode voltar derrotado do Sul do estado. Quarta tem jogo em casa contra o Figueirense, invicto e líder do campeonato, com um time muito bem ajustado, louco para manter a boa fase e derrubar ainda mais o time de Pingo, que não encontra mais respostas para as perguntas nas entrevistas coletivas. Tem hora que dá pena. Domingo ele só tinha dois atacantes para escalar, sem opção no banco. Aí não tem muito o que mexer. Aliás, Edu vai demorar quanto tempo para estar de novo à disposição?

FME
Conversei por alguns minutos com Olavo Laranjeira, o novo superintendente da Fundação Municipal de Esportes. Trocamos algumas ideias e pude constatar que seus planos vão de encontro ao que os desportistas de Brusque procuram há tempo, como um profissional dentro da FME que trate da captação de recursos, além da promoção dos eventos como o Municipal de Futebol Amador e os Jogos Comunitários. Todo sucesso para ele.

Futsal
O vereador Paulo Sestrem fez pedido de informação à prefeitura pedindo detalhes sobre o aluguel da estrutura da Arena Brusque (ginásio e estacionamento) para o Grand Prix de Futsal. Na resposta que chegou ao Legislativo no início da semana, a administração informa que os locais foram cedidos de graça à Confederação Brasileira de Futsal, em caráter de urgência, devido à desistência de Blumenau em sediar o evento. O vereador questiona se essa cessão poderia ser realizada sem a realização de uma licitação.

Basquete
O time de Brusque venceu o Cerrado-DF em sua estreia na Liga Ouro na terça-feira, 27, jogando muito bem. O que se viu foi um time leve em quadra, jogando com rapidez e muita qualidade, dando esperança de uma excelente campanha nesta temporada.

Jasc 2018
A Fesporte divulgou ontem as datas das suas competições para 2018. Os Jogos Abertos de Santa Catarina, que sempre acontecem em novembro, ocorrerão dois meses antes do normal, de 7 a 16 de setembro, em Caçador. Essa data, a poucos dias das eleições, poderá prejudicar a presença de muitos atletas.

Meia
O Brusque corre feito louco atrás de jogadores de armação e ataque para o time e deixou passar uma boa. Assis, meia de destaque no clube em outras temporadas, acertou com o Tubarão. Mesmo tendo jogado abaixo do que sabe no ano passado, tem lugar fácil nesse time atual.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio