Espetáculo de dança e teatro O Mágico de Oz emociona público em Brusque

Clássico infantil foi apresentado pelas bailarinas do Studio de Dança Annas neste fim de semana

Espetáculo de dança e teatro O Mágico de Oz emociona público em Brusque

Clássico infantil foi apresentado pelas bailarinas do Studio de Dança Annas neste fim de semana

O anfiteatro de Azambuja foi palco neste fim de semana do espetáculo O Mágico de Oz. Com muita emoção e profissionalismo, as bailarinas do Studio de Dança Annas retrataram por meio do teatro e da dança, no sábado, 9, e domingo, 10, a história de um dos clássicos da literatura infantil.

Nos dois dias de apresentação, o público lotou o espaço, que tem capacidade para 380 lugares. Mais de 110 bailarinas – principalmente juvenis (de 15 anos) formaram o elenco, que contou com o apoio de mais 30 pessoas – entre equipe técnica, som, iluminação, coordenação e assessoria. Duas grávidas também compuseram o elenco.

O espetáculo, que teve duração de cerca de duas horas, começou a ser pensado no inicio em março, quando iniciaram os ensaios, conforme conta a coreógrafa e coordenadora geral do trabalho, Neide Mattioli Schumacher.

“Buscamos apresentar uma história fiel à original, com um contexto e que as pessoas já conhecessem. Inclusive, o cachorro da apresentação é de verdade”. Neide também já esteve à frente, em outra oportunidade, do espetáculo Alice no País das Maravilhas.

“São histórias que o público se identifica e ao final pode levar uma mensagem. Na do Oz, por exemplo, a principal lição é de que tudo o que se almeja pode ser conquistado se formos atrás dos nossos sonhos”, diz Neide.

“É um espetáculo completo, que teve uma preparação minuciosa. Foram muitos ensaios, e mesmo com áudio das falas gravados, contou com a interpretação das bailarinas”.

A história
Em Kansas, nos Estados Unidos, Dorothy vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas.

Para isso, precisará da ajuda do Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio