Espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre 2015” será lançado nesta quinta-feira

O evento acontece às 20h na Sociedade Guabirubense

Espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre 2015” será lançado nesta quinta-feira

O evento acontece às 20h na Sociedade Guabirubense

Luzes, cores, som, figurinos de época e muita emoção, é assim o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, realizado a cada dois anos pela Associação Artístico Cultural São Pedro(AACSP), de Guabiruba e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural.

A próxima apresentação será em abril do ano que vem, quando o espetáculo terá a sua 20ª edição. Para comemorar esta data, a AACSP promete muitas novidades, sendo que algumas delas serão apresentadas na quinta-feira, 6 de novembro, às 20h, na Sociedade Guabirubense, no Lançamento Oficial do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, edição 2015.

As surpresas começam já na abertura, quando os convidados serão recepcionados por soldados romanos. Em seguida será apresentada uma sinopse do espetáculo e os atores que darão vida aos personagens, além da apresentação das artes para divulgação e uma novidade, que será divulgada apenas no evento, mas que promete atrair um público ainda maior para a encenação.

Segundo o diretor do espetáculo, Emerson Schmidt, os preparativos para a próxima apresentação iniciaram logo após a encenação de 2013. “Esse é um trabalho bastante minucioso, que precisa de uma definição antecipada como na escolha do personagem que vai narrar a história, falas, figurinos, entre outros temas”, destaca.

Para a edição de 2015, a AACSP buscou maior eficiência e profissionalização de suas ações. Contará com a parceria da Prisma Cultural na modelagem e coordenação do projeto incentivado via Lei Rouanet, assim como na captação dos recursos necessários e na contratação de fornecedores qualificados para elevar ainda mais o status deste projeto. “Contaremos com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas como a Guabifios, mostrando que não só é possível realizar projetos desta envergadura como também é necessário divulgar este trabalho para todo o Estado e país”, completa.

Com o objetivo de ampliar a acessibilidade do público ao espetáculo, em 2015 serão realizadas duas apresentações, na quinta-feira (2) e na sexta-feira Santa,(3), às 19h30, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. A encenação do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” tem duração de aproximadamente 1h30 min e traz para o palco a vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição.

São mais de sete mil metros quadrados que compõem o cenário, entre palcos e passarelas, além de cem mil watts para garantir o som e a iluminação que encantam a plateia de aproximadamente oito mil visitantes que são esperados.

E são eles, os personagens do espetáculo, que contam a história. A narrativa também é diferente a cada encenação, sendo que no ano que vem, todos os caminhos de Jesus, desde a paixão até sua ressurreição, serão contados sob a visão de Maria Madalena.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do Espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”

Quando: 06 de novembro

Horário: 20 horas

Onde: Sociedade Guabirubense – Guabiruba

Fonte: Mídia Press

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio