Espetáculos de fim de ano atraem grande público em Brusque

Bailarinos se preparam o ano inteiro para as apresentações de fim de ano

Espetáculos de fim de ano atraem grande público em Brusque

Bailarinos se preparam o ano inteiro para as apresentações de fim de ano

Espetáculos têm atraído grande público e se tornado uma boa opção cultural neste fim de ano em Brusque. No fim de semana, os espetáculos de patinação Fábrica de Sonhos, do Colégio Cônsul Carlos Renaux, e o Uma Noite no Museu, do Studio de Dança Naira Batisti, emocionaram e arrancaram muitos aplausos da plateia.

As apresentações de patinação aconteceram na sexta-feira e no sábado, no ginásio do colégio. Participaram do espetáculo 85 patinadores, a partir dos seis anos. Alguns fazem parte da escolinha de patinação do colégio e outros, inclusive, são da equipe de competição da instituição. O elenco também contou com patinadores que estudam em outros colégios de Brusque.

Espetáculo de patinação atraiu grande público ao ginásio do colégio Cônsul | Foto: Jaqueline Kuhn/Especial

O professor de patinação Leandro Luzzi destaca que as duas apresentações superaram a expectativa do grupo e também do público. Foram quatro meses de preparação e ensaios para deixar tudo perfeito para o grande dia.

“Já é o quarto ano de show que faço no Cônsul e tenho um feedback muito bom dos pais e também do público. Tivemos um resultado muito bom durante o ano com a equipe de competições e fechamos o ano com chave de ouro”, diz.

Outro espetáculo que movimentou o fim de semana em Brusque foi Uma Noite no Museu, do Studio Naira Batisti, que foi baseado no filme de mesmo nome. As apresentações que aconteceram na sexta, sábado e domingo, no teatro do Centro Empresarial de Brusque (Cescb), tiveram lotação máxima.

Participaram do espetáculo 140 bailarinos, todos alunos da escola de dança, a partir dos 3 anos. Cada turma representava um personagem do museu, que durante a noite, ganha vida.

Studio de Dança Naira Batisti teve lotação máxima em suas três apresentações | Foto: Gabriela Buss/Especial

A bailarina Naira Batisti destaca que todo ano faz uma votação com os alunos e professores do estúdio para a escolha do tema da apresentação do fim do ano. Neste ano, Uma Noite no Museu foi o preferido e, os bailarinos se prepararam para o espetáculo desde março.

“Foi um trabalho de um ano todo. Tivemos uma aceitação muito legal do público. Ficamos muito felizes com isso, porque o público está indo prestigiar e, com isso, está engrandecendo a parte cultural da cidade”, diz.

Programa-se
Neste fim de semana, o público pode prestigiar mais espetáculos de dança. A Academia Somma apresenta nos dia 1, 2 e 3 de dezembro, no Teatro de Azambuja, o espetáculo A Casa do Conde, a partir das 20h30. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos na Academia Somma, com os integrantes do elenco e na Loja Tarter Clothing, no valor de R$ 25.

Na mesma data, no teatro do Cescb, os bailarinos da Escola de Ballet Ana Paula Rockembach apresentam o espetáculo O Rei Leão, uma adaptação do musical para o ballet. Os ingressos para os três dias já estão esgotados.

Já nos dias 9 e 10 de dezembro, o Studio de Dança Annas apresenta O Mágico de OZ, a partir das 20 horas, no Teatro de Azambuja. Os ingressos estão à venda na secretaria da escola, na rua General Osório, 775, no bairro Guarani.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio