Ir para o conteúdo

Paróquia São Luís Gonzaga celebra pela primeira vez a Missa do Galo

Missa será presidida pelo vigário, padre Rodrigo Tascheck

A Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque, realiza pela primeira vez a Missa do Galo. A celebração acontecerá à meia-noite do dia 24 e será presidida pelo vigário, padre Rodrigo Tascheck. Além dela, ainda terá a tradicional missa, no dia 24, às 19h, na igreja matriz.

“A Missa do Galo é a vigília de Natal. É uma tradição da Igreja fazer uma missa onde vamos madrugada adentro para celebrar a natividade do menino Jesus, que se encarnou e veio habitar entre nós. O Papa sempre celebra essa missa à meia noite e ela é transmitida para o mundo inteiro. Algumas paróquias também realizam essa celebração, e na nossa não será diferente”, explica o padre.

Iniciativa e acolhida


Ele conta que a ideia surgiu a partir da crescente presença dos jovens na Missa Jovem, que acontece toda primeira sexta-feira do mês às 22h30, além da busca por viver a fé e ter a presença da comunidade neste momento de devoção.

“A celebração é voltada para todos os fiéis que queiram viver sua fé do Santo Natal. O objetivo desta missa não é ser demorada, mas sim bem celebrada, onde vamos em comunidade viver essa vigília à espera do menino Deus que está para nascer”, frisa. 

Padre Rodrigo convida todos a celebrarem o momento especial com a Paróquia. “A missa está sendo preparada com muito carinho e zelo. Será um momento de fé, renovação e emoção. Estaremos juntos na igreja, unidos na mesma fé e em um só coração. Convido também aqueles que estão distantes de suas famílias ou passam esta data sozinhos a participarem conosco e viverem como irmãos na fé o Santo Natal”, afirma.

Por fim, no dia 31 haverá missa na igreja matriz às 19h. Já no dia 1º de janeiro, as celebrações acontecem às 7h, 9h e 19h.

Leia também:

1. Estupro, agressão e mais: conselheiras tutelares de cidade catarinense perdem mandato após não intervirem em mais de 90 situações
2. Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Brusque
3. Corpo de irmão de músico do Alexandre Pires passou dez horas morto dentro de uma boate antes de ser enterrado em Palhoça
4. “Marcou a nossa história”: professoras se despedem de aluna de 9 anos que faleceu na Guabiruba
5. Vítimas são conduzidas ao hospital após acidente entre moto e bicicleta em Brusque


Assista agora mesmo!


Primeira fábrica de fogos de Guabiruba encerrou atividades após explosão fatal:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias