Está aberta a décima sétima edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Mais de 1.600 atletas de 36 modalidades competem no maior evento esportivo da cidade

Está aberta a décima sétima edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Mais de 1.600 atletas de 36 modalidades competem no maior evento esportivo da cidade

Com o Ginásio Municipal João Scheffer lotado no sábado, 15 de março, foi oficialmente dada a largada para o maior evento esportivo de Guabiruba, que reúne 1.664 atletas da cidade em 36 modalidades, entre masculino e feminino. A abertura da décima sétima edição dos Jogos Comunitários iniciou às 18h com o desfile das seis delegações: Aymoré, Centro, Guabiruba Sul, Imigrante, Lageado e São Pedro.

A abertura teve a participação de autoridades municipais e foi marcada ainda pelo jogo festivo entre a equipe de futsal feminina do Barateiro, de Brusque, e atletas do Sub 18 de Guabiruba, muitos que treinam na AFEG. O jogão conquistou a torcida, que vibrou com a partida disputadíssima. O resultado ficou em sete a quatro para a equipe de Guabiruba.

História

Nestes 17 anos de Comunitários, o São Pedro é a agremiação que mais possui títulos. São oito no total. Disparou na frente, já que em segundo está o Aymoré, com a metade de títulos conquistados. Logo atrás está o Lageado, com três vitórias e em quarto o Centro, com uma. O Imigrante e o Guabiruba Sul ainda não possuem títulos.

Idealizado pelo guabirubense Osnir Schlindwein, os Jogos Comunitários ganham novo fôlego a cada ano. Em 2014, nenhuma equipe ficou fora dos jogos por punição, o que aumentou o número de participantes.

Cerimonial

A importância de prevalecer o espírito esportivo entre as equipes foi destacada na fala das autoridades que prestigiaram a abertura dos jogos. Estiveram presentes o prefeito, Matias Kohler, seu vice, Valmir Zirke, presidente do Poder Legislativo, Waldemiro Dalbosco, o idealizador dos Jogos Comunitários, Osnir Schlindwein, secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, coordenadora do Barateiro, Daniela Civinski, entre outros vereadores e secretários municipais.

O atleta Cleiton Reichert, que em 2013 conquistou medalha de prata individual e de ouro por equipe nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC representando Guabiruba, foi o responsável pelo juramento do atleta, repetido pelos demais participantes da competição.

Conforme o secretário de Esportes, a competição segue até 19 de maio, totalizando 75 dias de confrontos. A premiação será no dia 31 de maio, evento que integra a programação de aniversário dos 52 anos do município. “Esporte é disciplina, respeito, superação, amizade, vibração, cooperação, perseverança, é também vida e a emoção que nos inspira. E é esse espírito que deve envolver os nossos décimos sétimos Jogos Comunitários”, declarou.

Primeiras disputas

Logo após a abertura no sábado, entraram em quadra os atletas do futsal Sub 14. O título foi disputado entre o São Pedro e o Aymoré e ficou com o São Pedro. A terceira posição ficou com o Centro e a quarta com o Lageado.

No domingo, 16, foi a vez das equipes de tênis de mesa se enfrentarem. No feminino, o Aymoré saiu na frente, ficando com o 1º lugar, seguido do Guabiruba Sul, Lageado e Imigrante. No masculino, o título ficou com o Centro. A segunda colocação com o Imigrante, a terceira com o Lageado e a quarta com o Guabiruba Sul.

 

Segunda-feira, 17

Futebol Suíço Master Masculino

Local: Clube Cruzeiro, às 19h30
Lageado x Imigrante; Aymoré x São Pedro

Terça-feira, 18

Canastra Feminina

Local: Clube 10 de Junho, às 19h30          
Imigrante x São Pedro
Lageado x Centro
Guabiruba Sul x Aymoré

Canastra Masculina

Local: Clube 10 de Junho, às 19h30
São Pedro x Aymoré
Lageado x Centro
Imigrante x Guabiruba Sul

Quarta-feira, 19

Bocha Dupla Mista

Local: Clube Olaria, às 19h30
Imigrante x São Pedro
Aymoré x Guabiruba Sul
Lageado x Centro

Sábado, 22

Sinuca Masculina Individual

Local: Sindicato dos Metalúrgicos, às 15h
Centro  X Guabiruba Sul
São Pedro X Lageado
Aymoré X Imigrante
Vencedor do jogo 1 X Vencedor do jogo 2
Vencedor do jogo 3 X Vencedor do jogo 4

Sinuca Masculina Dupla

Local: Sindicato dos Metalúrgicos, às 15h
Lageado X Guabiruba Sul
Imigrante X Centro
Aymoré X São Pedro
Vencedor do jogo 1 X Vencedor do jogo 2
Vencedor do jogo 3 X Vencedor do jogo 4

Futsal Feminino Livre

Local: Ginásio Municipal João Scheffer, às 18h
Centro X São Pedro
Lageado X Imigrante
Guabiruba Sul X Aymoré
Vencedor do jogo 1 X Vencedor do jogo 2
Vencedor do jogo 3 X Vencedor do jogo 4

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio