Estacionamento da Unifebe recebe serviço de drenagem

A empresa Estapar é a responsável pelo trabalho, previsto no contrato com a instituição de ensino

Estacionamento da Unifebe recebe serviço de drenagem

A empresa Estapar é a responsável pelo trabalho, previsto no contrato com a instituição de ensino

A empresa Estapar responsável pelo estacionamento no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realiza a manutenção do espaço para receber os acadêmicos no início do semestre letivo. O investimento é de cerca de R$ 30 mil e a empresa contratada para o trabalho é a Terraplanagem Pereira.

De acordo com o pró-reitor de Administração da Unifebe, Alessandro Fazzino, o investimento faz parte do contrato firmado entre a Estapar e a instituição. “A prioridade do serviço é a drenagem do terreno para minimizar o transtorno dos usuários do estacionamento em dias de chuva”, explica.

Fazino destaca que a data para a realização do trabalho foi escolhida em um período de pouco fluxo de veículos no local. “Mesmo aqueles que não utilizam o estacionamento de forma direta transitam pelo espaço. Por isso, optamos pela realização do trabalho nas férias”, completa.

Drenagem

Segundo o proprietário da empresa Terraplanagem Pereira, Vilson Rafael Pereira, já foram utilizadas mais de cinco carretas de material. “Utilizamos pedras Rachão, que são colocadas em valos de 1,5 metros. O acabamento será realizado com brita”, revela.

Segundo Pereira, a antiga drenagem do estacionamento não oferecia saída para a água o que resultava em poças. “A partir de agora a água sairá pela tubulação”, acrescenta.


Unifebe – Assessoria de imprensa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio