Estado tem novo comandante geral no Corpo de Bombeiros

Coronel BM Onir Mocellin assumiu o cargo nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis

Estado tem novo comandante geral no Corpo de Bombeiros

Coronel BM Onir Mocellin assumiu o cargo nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis

O Coronel BM Onir Mocellin assumiu nesta segunda-feira, 12, o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em cerimônia realizada em Florianópolis. Nos mais 30 anos de carreira militar, ele exerceu funções destacadas como a de Comandante da 3ª Companhia em Itajaí entre 1997 e 2005; Comandante do Grupo de Busca e Salvamento entre 2005 e 2006; Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar entre 2006 e 2013; e Diretor de Ensino do CBMSC entre 2013 e 2014.

Ele substitui o Coronel BM Marcos de Oliveira, que desempenhava a função desde agosto de 2012. O comandante substituído deixa o cargo após dois anos e quatro meses e entra para a história da instituição como gestor exemplar, colecionando avanços para a Corporação como um todo. Os traços de sua personalidade diplomática o permitiram dar continuidade ao processo de expansão das unidades do CBMSC e, ao mesmo tempo, conquistar melhorias efetivas nos campos técnico e operacional.

Durante o comando do Coronel BM Oliveira fez-se o maior aporte de recursos das últimas três décadas para a compra de viaturas, equipamentos e a ampliação da infraestrutura Bombeiro Militar. Tais avanços proporcionaram melhores condições para a operacionalização do Serviço BM em todo o Estado, bem como do Centro de Ensino Bombeiro Militar, palco da solenidade de passagem do Comando-Geral na segunda-feira.
A cerimônia na capital catarinense foi encerrada com o batismo dos Comandantes (substituto e substituído).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio