Julho/2017 segue seco em toda a região de Brusque. Minhas estações registraram nestes primeiros 13 dias do mês, baixos acumulados de precipitação, como exemplo, no centro, onde temos apenas 4,3mm registrados. A última chuva forte e abrangente que atingiu nosso município foi há 43 dias, em 5 de junho, quando naquela ocasião tivemos 47,2mm observado na área Central da cidade. De lá pra cá o que predominou foi o tempo seco, sendo que este cenário de estiagem está sendo refletido diretamente no Rio Itajaí Mirim, com seu nível muito baixo, como mostram as imagens a seguir, por mim registrado nesta tarde,13 no Bairro Dom Joaquim.

Bancos de areia aparecem no meio do rio, mudando a paisagem do local. E a previsão é de que tenhamos a continuidade deste quadro de escassez de chuvas aqui no Vale do Itajaí nos próximos dias. Segundo Laura Rodriguez, meteorologista da Epagri Ciram, somente no início da próxima semana é que vamos ter a entrada de um sistema de chuvas em Brusque, mesmo assim, de fraca atividade, com forte massa de ar polar logo depois, trazendo frio seco e intenso para a segunda quinzena do mês.

Julho/2017 segue seco em toda a região de Brusque. Minhas estações registraram nestes primeiros 13 dias do mês, baixos acumulados de precipitação, como exemplo, no centro, onde temos apenas 4,3mm
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês