Estilista de Guabiruba emplaca vestido no Baile da Vogue

Modelo foi criado sob medida para brusquense Priscila Vaz

Estilista de Guabiruba emplaca vestido no Baile da Vogue

Modelo foi criado sob medida para brusquense Priscila Vaz

Simone Gums levou duas semanas para produzir vestido para evento de moda em São Paulo
Simone Gums levou duas semanas para produzir vestido para evento de moda em São Paulo

Em uma das festas mais tradicionais do mundo da moda, o Baile da Vogue, a atriz e modelo, Priscila Vaz, 25 anos, ex-moradora de Brusque, desfilou com um vestido criado com requinte pela estilista guabirubense, Simone Gums. A festa organizada pela revista Vogue, recebe celebridades do mundo da moda – estilistas, jornalistas, artistas e personalidades, que desfilam looks charmosos e criativos num cenário repleto de glamour. Neste ano, o baile que teve o tema Pop África foi realizado em 28 de janeiro, no hotel Unique, em São Paulo.

Priscila conta que foi a primeira vez que participou da festa. O convite foi feito pelo marketing de uma agência de publicidade que organiza o evento. “Foi incrível. Bastante famosos e gente linda. Foi uma experiência única e que me permitiu fazer muitos contatos”, afirma.

A atriz diz que conhece Simone há muito tempo e que gosta do seus looks. Segundo a jovem, ela já tem suas medidas, o que torna o trabalho mais fácil. “Ela sempre arrasa nas produções. É um modelo mais lindo do que o outro. Ela consegue deixar as peças impecáveis”, avalia.

Priscila diz que considera importante levar o nome da cidade e da região para os eventos em que participa e que bastou passar as referências do que queria para que o vestido fosse produzido. Ela conta também que como o tema era África optou por cores mais quentes, que valorizassem a sua pele, já que é morena. O vestido longo, mais fechado na frente e aberto nas costas, chamou atenção no baile. “Muitas pessoas se encantaram e perguntaram quem havia feito. É muito bom poder levar referências nossas para fora”.

Simone afirma que é gratificante ter a sua produção no Baile da Vogue. Ela explica que o “vestido raiza” é ousado e eleva a personalidade de quem o usa. Ela conta que Priscila é sua amiga há algum tempo e que pediu que fizesse a peça para o evento especial, sem ser muito alegórico, mas glamuroso. Como o tema era carnaval, buscou cores quentes, que valorizassem o corpo da modelo. Simone explica que a peça tem muito decote, transparência e pedraria (mais de 3 mil), inclusive aplicadas à mão.

A produção levou cerca de duas semanas e contou com a colaboração de funcionários do atelier. Simone diz que foi uma responsabilidade, não somente porque ela usou no baile, mas por deixá-la satisfeita como um todo. “Ficamos muito felizes em fazer essa vestido. Dá um gás na gente e com vontade de produzir cada vez mais para deixar nossas clientes lindas. Saber que gente daqui desfilou lá com uma peça que tem uma mãozinha nossa é especial” afirma.

Simone Gums levou duas semanas para produzir vestido para evento de moda em São Paulo
Simone Gums levou duas semanas para produzir vestido para evento de moda em São Paulo

Simone Gums

Formada em Design de Moda pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Simone possui diversos cursos técnicos e práticos. Exerce a profissão desde 2007 em seu atelier, localizado na rua Carlos Boos, em Guabiruba. Simone já produziu para modelos catarinenses, entre elas a miss Santa Catarina Globo de 2014, Amanda Benvenutti.


Priscila estará na nova novela da Record

Apenas nascida em Itajaí, Priscila teve toda a infância, adolescência e juventude vivida em Brusque. Os pais da jovem continuam residindo na cidade, atualmente no bairro Santa Terezinha. Há dois anos, ela deixou o município para modelar e estudar teatro em São Paulo.

Segundo ela, a arte é o que lhe inspira. Prova disso, é que a moradora brusquense estreará em abril sua primeira novela. Após a indicação de uma equipe de curta metragem, para qual fez um filme, Priscila participou de uma séria de testes, até ser aprovada para integrar o elenco da Escrava Mãe, novela que estreará na Record em abril, provavelmente às 19h30.

A produção de 120 capítulos, teve 100 com a sua participação. A novela é de época, retrata o período de escravidão no país e foi gravada na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Priscila interpreta Margarida, que vive numa pensão jardineira com outras irmãs. Na trama, ela é filha do personagem da atriz Luíza Tomé. “O meu personagem é todo delicadinho, meigo. Desde as vestimentas, o cabelo e a própria personalidade é mais comportada”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio