A estratégia dos sindicatos de Brusque para atrair mais benefícios aos trabalhadores

A partir de agora, todos os convênios serão autorizados pelo Fórum Sindical

A estratégia dos sindicatos de Brusque para atrair mais benefícios aos trabalhadores

A partir de agora, todos os convênios serão autorizados pelo Fórum Sindical

O Fórum Sindical de Brusque decidiu, nesta semana, que todos os convênios firmados pelos 12 sindicatos laborais precisarão passar pelo crivo da entidade. É uma iniciativa que visa o fortalecimento do sindicalismo e o aumento do poder de barganha nas negociações.

A reunião realizada no dia 30 definiu que a comissão irá receber, avaliar e discutir as propostas. Também terá poder para aprová-las ou não.

Veja também:
Quais estruturas os recém-inaugurados Albergue e Centro POP oferecem a moradores de rua

Como são as gravações da terceira temporada do “Comprar é bom, levar é melhor”, com Celso Portiolli

Justiça manda retirar do Instagram vídeo de ex-vereador de Guabiruba

Fazem parte da comissão seis dos 12 sindicatos integrantes do Fórum: Sintrafite (têxteis), Sinseb (servidores públicos), Sintricomb (construção civil), SEC Brusque (comércio), Sintrivest (vestuário) e Sindmestre (RH das indústrias têxteis).

As entidades que integram o Fórum agregam 40 mil associados. Se considerados os dependentes, o número cresce para 70 mil pessoas, de acordo com o coordenador do Fórum Sindical, Jean Dalmolin.

Esse grande volume atrai principalmente clínicas, médicos e hospitais interessados em oferecer os seus serviços. Prova disso é que o Fórum Sindical tem recebido várias propostas nos últimos tempos.

Segundo Dalmolin, a ideia é que essas parcerias possam beneficiar todos os trabalhadores. “Queremos padronizar a relação de benefícios”, explica. O coordenador explica que todos os sindicatos apoiaram a criação da comissão.

O raciocínio é simples: um sindicato grande, com 10 mil associados, tem muito mais poder negocial do que um pequeno, de 500 sócios. Provavelmente, os descontos obtidos seriam desiguais. Por meio do Fórum, a ideia é igualar essa oferta de serviços.

Veja também:
Quando o presidente da Câmara de Brusque irá pautar o projeto do fim do recesso de julho 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Tribunal nega habeas corpus e diretores de casa de câmbio continuam presos

A comissão irá deliberar também sobre convênios de outros tipos, por exemplo, instituições educacionais, óticas e demais empresas. Segundo a entidade, o objetivo é canalizar esses serviços de forma a facilitar o acesso a eles do maior número possível de associados.

A oferta de serviços por meio de sindicatos é algo tradicional em toda a região. Por décadas, as entidades mantiveram convênios e até mesmo estrutura própria para os trabalhadores.

O aumento da oferta de serviços é também uma forma de aumentar a atratividade para que os trabalhadores se associem. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo