As estratégias de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Equipes começam a caminhada para a decisão nesta quarta-feira, 12

As estratégias de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Equipes começam a caminhada para a decisão nesta quarta-feira, 12

A Copa do Brasil, que teve suas primeiras partidas no dia 30 de janeiro e começou contemplado por 80 times, afunilou e chega nesta quarta-feira, 12, em sua etapa semifinal. As duas partidas dos jogos de ida com quatro gigantes do futebol nacional serão realizadas no Rio de Janeiro, estádio do Maracanã, e em São Paulo, no Allianz Parque.

No confronto que une as duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians buscam, a partir das 21h45, compensar quedas recentes de desempenho, tanto dentro do Brasileirão quanto após as eliminações na Copa Libertadores da América. O segundo jogo será no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

Já Palmeiras e Cruzeiro vivem boa fase. As duas equipes seguem vivas na competição continental. O Verdão, além de seguir lutando por mais um título da Libertadores, é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, pleiteando, portanto, três títulos de grande projeção no cenário do futebol.

Uma peculiaridade deste confronto foi que Cruzeiro e Flamengo, que não são adversários neste momento das semifinais, realizaram uma parceria para contar com jogadores fundamentais. É que Dedé, do Cruzeiro, e Paquetá, do Flamengo, disputaram amistoso pela seleção nesta terça-feira, 11, em Washington (EUA) e desfalcariam os clubes, mas eles fretaram um avião para trazê-los.

Flamengo x Corinthians
Após vencer a Chapecoense em casa, o Flamengo tirou das costas um peso de uma sequência de maus resultados. Agora o time busca contar com sua massa de torcedores para conquistar um bom resultado dentro de casa. Contudo, a tarefa pode ser mais difícil do que parece.

Paquetá, voltando de viagem e o colombiano Cuéllar, que também chega após participar de amistoso pela Colômbia – o volante estará em Nova Jersey e também tomará o avião fretado -, são peças importantes e precisarão de um cuidado especial para evitar o desgaste.

Em comum com o Flamengo, o Corinthians tem a dificuldade de encontrar seu ataque ideal. Roger não vem correspondendo como deveria, e isso fez com que o volume de bolas na rede decaísse bastante. O Timão ainda é órfão de Jô, e não fez uma reposição a sua altura durante a temporada.

Além de não estar bem tecnicamente, um problema de regulamento retira as chances de Roger de entrar em campo: o atacante já jogou a competição pelo Internacional, logo não pode atuar por outra equipe. A tendência é que ele seja substituído por Jonathas.

Palmeiras x Cruzeiro
Depois da chegada de Felipão, o clima no Palmeiras é diferente. As vitórias vieram, e o time teve uma ascensão notória. Dentro da Copa, o técnico traz a favor de si também o histórico: é o comandante com mais títulos na competição, com quatro no total, por Criciúma, Grêmio e Palmeiras duas vezes.

Nem mesmo a principal preocupação, no meio-de-campo, deixa Felipão com um pé atrás. Com a suspensão de Felipe Melo, ele vê com bons olhos a chegada do natural substituto, Thiago Santos. O técnico alviverde, inclusive, rasgou elogios ao volante que substituirá Melo.

Os esforços do Cruzeiro para trazer Dedé fazem todo sentido. Desde que voltou a se firmar no time principal da Raposa, o zagueiro tornou-se um dos principais nomes das boas campanhas celestes. Foi fundamental, inclusive, na classificação diante do Flamengo para as quartas de final da Copa Libertadores.

O departamento médico da Raposa se livrou de praticamente todos os seus problemas. A equipe pretende contar, nessa partida, com Arrascaeta e Lucas Romero. Além deles, Sassá e Fred também foram liberados para treino com bola, mas não atuam nesta partida contra o Palmeiras.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio