Estudante da Escola Dom João Becker vence o Quiz Unifebe 2013

Vinicius Valim ganhou uma bolsa de estudos integral para qualquer curso oferecido pela instituição

Estudante da Escola Dom João Becker vence o Quiz Unifebe 2013

Vinicius Valim ganhou uma bolsa de estudos integral para qualquer curso oferecido pela instituição

Na noite de quarta-feira, 2 de outubro, o estudante Vinicius Valim conquistou o título de campeão do Quiz Unifebe 2013 e ganhou como prêmio uma bolsa de estudos integral para o curso que escolher da instituição. 

Vinicius conquistou 215 pontos, contra 180 do segundo colocado, Matheus Noriaky Onita, do Colégio Honório Miranda, também de Brusque, que ganhou 50% de desconto na mensalidade do curso que optar nos dois primeiros semestres.

Já a terceira posição ficou com a estudante Caroline Fachini, da Escola Padre João Stolte, de Botuverá, que marcou 115 pontos e ganhou uma bolsa de 25% de desconto na mensalidade do primeiro ano de graduação.
 
A final do quiz foi realizada no UP – Unifebe Profissões que recebeu cerca de 2 mil estudantes no campus Santa Terezinha para a feira de profissões e atrações de esportes radicais, com o tema Faça algo animal com o seu futuro.  
 
A competição

O Quiz Unifebe 2013 é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, foram realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e região, sendo classificados cinco competidores para a final.

Além da premiação dos estudantes, a escola vencedora ganha um equipamento multimídia e o diretor um tablet. A data para a entrega dos prêmios será agendada com a escola vencedora. “Esta competição nos deixa orgulhosos. Ver esses meninos disputando uma bolsa de estudos integral demonstra que eles sabem o quanto o ensino superior é importante e muda a vida das pessoas para melhor”, destacou o reitor, Günther Lother Pertschy.

Em 2014 a Unifebe realizará a terceira edição do quiz. “Já estamos trabalhando para deixar a competição ainda mais atrativa para os alunos e as escolas. Com certeza teremos novidades no ano que vem”, revelou a coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves.
 
Escolas participantes

Brusque – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégios Honório Miranda, Cônsul Carlos Renaux e São Luiz, Curso e Colégio Energia, EEB Dom João Becker, Feliciano Pires, Francisco Araújo Brusque, Governador Ivo Silveira, João XXIII, Monsenhor Gregório Locks, Municipal João Hassmann, Osvaldo, Reis, Padre Lux, Santa Terezinha e Yvonne Olinger Appel

Botuverá – EEB Padre João Stolte

Guabiruba – EEB Carlos Maffezzoli e João Boos

Nova Trento – EEB Francisco Mazzola

São João Batista – EEB São João Batista

Gaspar – EEB Frei Godofredo e Profª Honório Miranda

Major Gercino – EEB Manuel Vicente Gomes

Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva e Profª Minervina Laus

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio