Estudante de Ilhota vence 22 concorrentes e torna-se campeã do Concurso de Soletração 2013

Uniasselvi/Assevim recebeu estudantes de várias escolas para fase final da competição e para o Giro de Profissões na sexta-feira, 18 de outubro

Estudante de Ilhota vence 22 concorrentes e torna-se campeã do Concurso de Soletração 2013

Uniasselvi/Assevim recebeu estudantes de várias escolas para fase final da competição e para o Giro de Profissões na sexta-feira, 18 de outubro

Foi com a tranquilidade que lhe caracteriza que a curitibana Débora Aline Ransdorf, 16 anos, sagrou-se campeã do Concurso de Soletração da Uniasselvi/Assevim na noite de sexta-feira, 18. A estudante da Escola de Educação Básica Marcos Konder, de Ilhota, venceu 22 concorrentes e foi premiada com uma bolsa de estudo integral para qualquer curso de instituição. A jovem, que cogita cursar Administração, comemorou a vitória ao lado de sua mãe. “Estudei muito pelo dicionário e pela internet nas últimas semanas. Mas o que me ajudou mesmo foi manter a calma. E deu certo”, conta.

Galeria

O Concurso de Soletração também premiou Derik Jean Oliveira, 17 anos, de Botuverá. Como prêmio, o estudante da Escola de Educação Básica Padre João Stolte ganhará 50% de desconto em todas as mensalidades. “Fiquei feliz com o segundo lugar, já é uma grande ajuda”, conta o jovem, que também pretende cursar Administração. 

Débora volta para a Ilhota com boas notícias também para os colegas. A sua escola foi premiada com um projetor multimídia. Além disso, o diretor da escola e o professor-coordenador ganharam uma bolsa de estudos integral para um dos cursos da Pós-Graduação oferecidos pelo Grupo Uniasselvi na modalidade on-line. Os demais semifinalistas terão 50% de desconto na primeira mensalidade de qualquer curso de graduação.
A disputa

A primeira etapa do concurso foi realizada em escolas públicas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Ilhota e Major Gercino. A disputa interna selecionou um participante do terceiro ano do Ensino Médio de cada escola.

As semifinais aconteceram na sede da Uniasselvi/Assevim em quatro etapas, com seis alunos em cada uma delas. Os vencedores da cada classificatória disputaram a final.

Todas as etapas da soletração foram transmitidas em dois telões instalados no bloco C da instituição, já que a entrada na sala onde aconteceu a competição foi limitada a cinco convidados por finalista. 

O professor da instituição, Elson Mota, foi o responsável por comandar parte das semifinais e a grande final. Ele conta que o nível da competição surpreendeu. “O interesse dos jovens em participar deixou o nível do concurso muito bom. Todas as baterias foram concorridas”.  

Giro de Profissões

A noite não foi apenas do Concurso de Soletração. A Uniasselvi/Assevim recebeu mais de dois mil estudantes de escolas da região para conhecerem os cursos oferecidos pela instituição e apresentar a sua estrutura. No Giro de Profissões, cada curso tem um espaço destinado a tirar dúvidas e mostrar um pouco sobre uma profissão.

O diretor do campus Assevim, Paulo André Tafner, explica que o evento auxilia os estudantes a escolherem seu curso com mais segurança. “A ideia é aumentar o envolvimento dos estudantes de Ensino Médio com o Ensino Superior. É uma oportunidade para os alunos conversarem com profissionais e tirarem as suas dúvidas”, diz. O evento aconteceu em clima de descontração, com direito a música e sorteio de brindes.

O evento contou com o apoio do Jornal Município Dia a Dia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio