Estudante que participou da Transitolândia é premiada com bicicleta

No total, sete escolas participaram do projeto, que teve início em outubro deste ano

Estudante que participou da Transitolândia é premiada com bicicleta

No total, sete escolas participaram do projeto, que teve início em outubro deste ano

A Transitolândia encerrou suas atividades de 2013 nesta terça-feira, 17 de dezembro, com a entrega de um prêmio à vencedora de um sorteio interno realizado entre os 141 estudantes que participaram das atividades do local nos últimos dois meses. Vitória Cristine Floriane levou para casa uma bicicleta. No total, sete escolas participaram do projeto, que teve início em outubro deste ano.

Todas as informações referentes às atividades da Transitolândia foram apresentadas em uma prestação de contas realizada no auditório da sede da Polícia Militar de Brusque. O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, avaliou positivamente a iniciativa e ressaltou a importância de conscientizar as crianças sobre seu papel no trânsito. “Este trabalho educacional é essencial para a formação da cidadania”, destacou.

A Transitolândia simula uma via comum da cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas e calçadas. O local também está à disposição de estudantes de municípios vizinhos. 

>> Leia matéria completa na edição de quarta-feira, 18 de dezembro, do Jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio