Estudantes conhecem o funcionamento do semáforo com botoeira

Semáforo com sensor de comunicação auxilia gerenciamento de veículos

Estudantes conhecem o funcionamento do semáforo com botoeira

Semáforo com sensor de comunicação auxilia gerenciamento de veículos

O funcionamento do novo semáforo instalado na rua Hercílio Luz foi demonstrado aos alunos do Colégio Honório Miranda na manhã desta quinta-feira, dia 14. Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque e representantes da Secretaria de Trânsito e Mobilidade visitaram 13 salas de aula e explicaram aos estudantes e professores sobre a botoeira que pode ser acionada para agilizar a travessia de pedestres na entrada e saída das aulas.

O secretário da STM, Paulo Sestrem, explica que os alunos receberam as informações muito bem e puderam esclarecer suas dúvidas sobre a novidade e também sobre a implantação da mão dupla na via.

O fluxo de veículos no trecho continua sendo monitorado pela equipe técnica da STM e as análises servirão como base para novas definições nos próximos dias. A mudança de trânsito no trecho integra uma série de ações que estão sendo aplicadas na região pela Prefeitura de Brusque. Os serviços incluíram ainda a instalação de um semáforo com sensor de comunicação, que auxilia no gerenciamento do fluxo de veículos, reforço na sinalização horizontal e vertical da via e a remoção de um canteiro.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio