Estudantes retornam de intercâmbio cultural na Alemanha

Alunos já se preparam para receber os intercambistas alemães, em outubro

Estudantes retornam de intercâmbio cultural na Alemanha

Alunos já se preparam para receber os intercambistas alemães, em outubro

Os estudantes participantes do intercâmbio cultural na Alemanha embarcaram nesta segunda-feira, 10, de volta ao Brasil. Durante a estadia, os intercambistas ficaram hospedados em casas de famílias alemãs, onde vivenciaram diariamente o modo de vida, idioma, costumes e gastronomia local.

No país europeu, o grupo participou de uma extensa programação, dentre ela uma palestra sobre o clima. No evento, os alunos conheceram um pouco mais sobre a parceria em prol do meio ambiente, que existe entre o distrito de Karlsruhe e Brusque.

Além da troca cultural, os 12 estudantes puderam conhecer diferentes lugares da região de Karlsruhe, no estado de Baden-Württemberg, e da cidade de Strasbourg, na França. De acordo com a coordenadora, Aline Maestri, a turma agora se prepara para receber os intercambistas alemães.

“Já aguardamos entusiasmados e ansiosos a chegada dos alunos alemães, que acontecerá no final de mês de outubro. Queremos que eles se sintam em casa, como nós nos sentimos lá”, destaca Aline.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio