Estudantes superam desafios nos Jogos Escolares

Atletas finalizam os 11 dias de competição com finais no basquete e atletismo

Estudantes superam desafios nos Jogos Escolares

Atletas finalizam os 11 dias de competição com finais no basquete e atletismo

Nos 11 dias de competições dos Jogos Escolares de Brusque, muitos foram os desafios superados. Na sexta-feira aconteceram as últimas disputas dos Jogos, com a realização do atletismo e do basquete feminino. As duas modalidades foram concentradas no complexo esportivo do Sesi.

Muito mais do que medalhas, o mais importante foi o engajamento e a interação dos atletas e professores das unidades escolares participantes. O estudante e atleta Roberto Beuting da Silva, 14 anos, que participou do salto em altura pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux, foi um dos grandes destaques do dia. O jovem atleta de 1,54 metros fez um salto de 1,50. Superou vários colegas bem mais altos para garantir o bronze.

O jovem aluno destaca a importância dos Jogos Escolares ao lembrar que a disputa possibilita aos jovens atletas o contato de forma competitiva com modalidades como o salto em altura. “Não temos muitas opções de competição, por isso os Jogos Escolares são importantes”, declara.

Última disputa

Na última disputada dos Jogos Escolares de Brusque, a equipe do Colégio São Luiz venceu a do Santa Terezinha no basquete feminino mirim. O placar do jogo foi de 12 a 9. A terceira colocação ficou com a Escola Augusta Dutra. Os Jogos Escolares de Brusque reuniram 33 unidades escolares da cidade. Durante os 11 dias de disputa, cerca de 2,5 mil alunos participaram em sete modalidades. Veja no destaque o resultado do atletismo no último dia de jogos.

Classificação Atletismo:

Geral Infantil Masculino
1º _ Colégio Cônsul Carlos Renaux
2º _ Colégio São Luiz
3º _ Colégio Cultura Energia

Geral Pré-mirim Masculino
1º _ Colégio São Luiz
2º _ Colégio Cônsul Carlos Renaux
3º _ Colégio Cedro Alto

Geral Pré-mirim Feminino
1º _ Colégio Cônsul Carlos Renaux
2º _ Alberto Pretti
3º _ Colégio São Luiz

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio