Evento dá boas-vindas aos profissionais da educação

Evento da abertura oficial do ano letivo de 2015 foi realizado na tarde desta segunda-feira, 2

Evento dá boas-vindas aos profissionais da educação

Evento da abertura oficial do ano letivo de 2015 foi realizado na tarde desta segunda-feira, 2

Mais de mil profissionais que atuam diretamente na Rede Municipal de Educação participaram da abertura oficial do ano letivo de 2015, na tarde desta segunda-feira, 2. O evento foi realizado no auditório da Igreja Evangélica do Calvário, no bairro Jardim Maluche, e deu as boas-vindas a professores, coordenadores, serventes e demais servidores ligados à educação para traçar as principais metas e planos com foco nas Diretrizes Curriculares Municipais.

Os presentes foram recepcionados pelo prefeito Paulo Eccel e pela primeira dama, Elizabete Eccel, que ressaltaram a importância da educação na formação dos cidadãos e a necessidade de se exercer a docência com paixão. “Que neste ano possamos desenvolver relações completas, com lealdade e ternura. Os bons relacionamentos são a base de tudo e só dependem de nós”, afirmou o prefeito.

Este é o sétimo ano consecutivo que a Administração Municipal reúne os profissionais que atuam na área para um momento de confraternização e motivação. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, ressaltou que a missão de educar é uma grande tarefa a ser desenvolvida nos dias de hoje. “Fazemos parte de um grupo seleto que escolheu dedicar sua vida trabalhando pelo ensino. Plantamos nossos sonhos e agora estamos na época de colher os frutos desse trabalho”.

Logo após a abertura, os presentes puderam assistir a uma palestra motivacional com o professor e mestre Emiliano Daniel de Souza, da cidade de Guabiruba. Com um violão, músicas divertidas e muita criatividade, o contador de histórias aproveitou a oportunidade para repassar valores importantes que devem ser destacados nas salas de aula e também arrancar muitas risadas da plateia.

As aulas na Rede Municipal de Educação começam no próximo dia 9.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio