Evento da Prefeitura de Guabiruba sobre hepatites virais focará em salões de beleza

Encontro faz parte da programação da Semana Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Evento da Prefeitura de Guabiruba sobre hepatites virais focará em salões de beleza

Encontro faz parte da programação da Semana Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Na Semana Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, Guabiruba irá focar na prevenção das doenças junto aos profissionais de salões de beleza. O encontro ocorre na segunda-feira, 24, às 13h30, no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba.

O público-alvo são cabeleireiros, manicures, podólogos, barbeiros, tatuadores, depiladores, entre outros trabalhadores dessas áreas. O objetivo é enaltecer aos profissionais que a prevenção é a melhor forma de se manter seguro, evitando colocar em risco a sua saúde e a do cliente.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino, normalmente os salões de beleza trabalham aos sábados e folgam às segundas, por isso a data foi escolhida para que o maior número de profissionais possa participar.

“Cresce o número de salões de beleza e de estética nos diversos bairros da cidade e queremos alertar todos os profissionais sobre da importância da prevenção para evitar a disseminação de hepatites virais. Por mais que o profissional atue com responsabilidade, venha para o evento, pois é gratuito e sempre se aprende algo novo ou se aprimora alguma prática”, pontua. Ela destaca ainda que a ação é preventiva e de orientação, não de fiscalização.

Serviço
Encontro de orientação sobre hepatites virais
Dia 24, às 13h30
Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba
Entrada Gratuita
Mais informações pelo telefone 3308-3123.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio