Evento de skate marcará o fim de semana

Skatistas catarinenses e de fora do estado marcarão presença em Brusque

Evento de skate marcará o fim de semana

Skatistas catarinenses e de fora do estado marcarão presença em Brusque

Brusque vai ser palco de demonstrações de skate neste fim de semana. Será a Alfa Skate Tour, que trará atletas de Joinville, Tubarão e São Paulo para o município. Na pista da Praça Sesquicentenário, os experientes skatistas vão exibir manobras e efeitos ao público, além de competirem no “Best Trick”, onde o melhor ‘truque’ da pista será premiado.

O brusquense Cássio Chaves é um dos responsáveis pela vinda do Alfa Tour ao município. Segundo ele, o objetivo do evento é fomentar o esporte nos moradores de Brusque. “Queremos aproximar os atletas iniciantes dos skatistas mais experientes. Desta forma, proporcionamos um intercâmbio de conhecimentos”, diz.

Os preparativos para o evento chamaram a atenção dos promotores da Alfa. Com sessão de autógrafos e conversa com os atletas pela manhã, os integrantes já teceram elogios ao município. “Segundo eles, nenhum outro lugar visitado os tratou tão bem. E um dos objetivos também é esse, profissionalizar a modalidade por aqui”, explica Chaves. Além de Brusque, o Alfa Tour passa amanhã por Balneário Camboriú e domingo por Joinville.

Sem competições
Os cinco skatistas que vêm à Brusque promover a modalidade não são especialistas em competições. Silas Ribeiro, Maykison Vincent, Roberto Souza, Eduardo Martins e Artur Molon trabalham profissionalmente com o skate, mas o foco são as lentes das câmeras. Deslizando pelas pistas do Brasil e do mundo enquanto são filmados e fotografados, a função deles é divulgar marcas. “Existem outras formas de trabalhar com o skate. Vamos mostrar isso aos espectadores no sábado”. Além dos atletas, o fotógrafo João Brinhosa e o videomaker Josué Tomé estarão presentes no município.

 

Serviço:
O quê – Manobras de skate e autógrafos com skatistas
Onde – Vitória Skateshop (Rua João Bauer) e pista da Praça Sesquicentenário
Quando – Sábado
Horas – 10h sessão de autógrafos na Vitória Skateshop; 13h demonstrações na pista; 14h “Best Trick” na pista.

 

Participantes

Silas Ribeiro Barueri – São Paulo
Maykison Vincent – Joinville
Roberto Souza -Tubarão
Eduardo Martins – Orleans
Artur Molon – Tubarão
João Brinhosa (fotógrafo) – Florianópolis
Josué Tomé (videomaker) – Tubarão

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio