Evento em Brusque capacita empreendedores sobre finanças

Sebrae em Movimento ocorre na terça-feira, 11; saiba como se inscrever

Evento em Brusque capacita empreendedores sobre finanças

Sebrae em Movimento ocorre na terça-feira, 11; saiba como se inscrever

O empreendedorismo tem crescido entre os brusquenses nos últimos meses devido à crise financeira. Com o objetivo de capacitar da melhor maneira estas pessoas, o Sebrae de Brusque promove o Sebrae em Movimento amanhã, a partir das 9h, na sua sede.

O evento proporcionará palestras sobre a organização das finanças pessoais e do negócio aos microempreendedores. Além disso, haverá oficinas para empreender no mercado de beleza, um dos mais promissores, mesmo com a crise.

Todas as atividades são gratuitas e voltadas para o público que planeja empreender. Contudo, as vagas são limitadas. É preciso fazer inscrição antecipada (saiba como no detalhe). A previsão da agência de Brusque é que todos os lugares sejam ocupados ainda hoje.

Juliana Bernardi, analista técnica do Sebrae de Brusque, diz que a instituição conta com um calendário nacional de cursos, capacitações e workshops. No entanto, a agência do município sentiu a necessidade de fazer algo específico para os brusquenses.

“No atendimento no balcão, a gente percebeu que a maior dificuldade das pessoas é a separação das contas. Chega no fim do mês, e não sabem como separar”, diz a analista técnica. O volume de pedidos de informação foi tão grande que propiciou a criação do Sebrae em Movimento.

Segundo Juliana, o aumento de desemprego fez com que muitas pessoas passassem a empreender com um negócio próprio. “Muitas vezes, por necessidade”, diz a analista.

Um dos segmentos mais buscados pelas empreendedoras é o mercado de beleza, por isso, a programação do Sebrae em Movimento também contempla este campo de atuação. De acordo com Juliana, o mercado é um dos mais promissores e continua a crescer, apesar da situação econômica nacional.

Na parte da tarde, haverá oficina sobre como empreender no mercado de beleza e de limpeza de pele. O evento será encerrado com uma capacitação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque.

Os técnicos discorrerão sobre a formalização de empresas. Um dos objetivos centrais do Sebrae é estimular que as pessoas não fiquem na informalidade e passem a ser Microempreendedores Individuais (MEI). Com isso, a pessoa tem mais direitos, como acesso ao auxílio-doença do INSS e CNPJ, para abertura de conta bancária e outros serviços exclusivo para pessoas jurídicas.

Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3351-3701 ou pelo e-mail bernardi@sc.sebrae.com.br.


Programação
9h – Oficina Separe as Contas Pessoais e da Empresa (A oficina aborda temas de contabilidade real, ferramentas de controle, finanças pessoais, erros comuns e gestão profissional)
10h30 – Coffee Break
10h45 – Atendimento Bancos para abertura de contas e produtos financeiros
13h30 – Oficina como Empreender no Mercado da Beleza
15h30 – Oficina Limpeza de pele – Natura
16h30 – Formalização de Empresas e a Prefeitura
17h30 – Coffee Break de encerramento

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio