Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exibição dos documentários Vozes do Meu Vale e Ayres Gevaerd no Cine Gracher

19/12/2017 às 18:00

O Cine Gracher da Havan recebe nesta terça-feira, 19, a apresentação dos documentários Vozes do Meu Vale e Ayres Gevaerd. O primeiro tem por objetivo divulgar os vários idiomas e dialetos trazidos pelos colonizadores do Vale do Itajaí em Santa Catarina, no século XIX. O documentário reúne entrevistados que falam português, guarani, italiano, pomerano, badense, tirolês, bergamasco e platt. As filmagens foram realizadas em Biguaçu, Botuverá, Brusque, Camboriú e outras cidades da região.

Já o documentário Ayres Gevaerd, com roteiro de Saulo Adami e direção de Darlan Serafini, reconstitui a trajetória do maior historiador de Brusque. Ayres Gevaerd promoveu, a partir de meados da década de 1940, iniciativas que levaram à criação da Sociedade Amigos de Brusque, à construção do Museu e Arquivo do Vale do Itajaí-Mirim (Casa de Brusque) e a revista Notícias de Vicente Só.

As exibições dos documentários começam a partir das 18h10. A entrada é gratuita. Mas, quem quiser pode colaborar com 1kg de alimento não-perecível.

Detalhes

Data:
19/12/2017
Hora:
18:00

Local

Cine Gracher Havan
Rod. Antônio Heil, 200
Brusque, Santa Catarina Brasil
+ Google Map