Conteúdo exclusivo para assinantes

Eventos de outubro aumentam ocupação da rede hoteleira de Brusque

Fenarreco, Campeonato Brasileiro de Patinação e evento do Catarina Shopping movimentarão o município

Eventos de outubro aumentam ocupação da rede hoteleira de Brusque

Fenarreco, Campeonato Brasileiro de Patinação e evento do Catarina Shopping movimentarão o município

Nas próximas semanas, três eventos que ocorrerão em Brusque aumentarão a ocupação dos hotéis. Além da 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, que ocorre de 5 a 15 de outubro, acontecerá, no mesmo período o Campeonato Brasileiro de Patinação, na Arena Brusque. Além disso, o Catarina Shopping realiza, no domingo, 8, o lançamento da coleção alto verão.

A gerente do Brusque Palace Hotel, Flavia Schaadt, revela que foram esses eventos secundários que movimentaram mais o setor de reservas. “Estamos com o hotel lotado de reservas, mas a maior parte é para o campeonato de patinação. Com certeza esse evento vai influenciar bastante na própria Fenarreco”, comenta.

Ela acrescenta que há reservas para uma excursão de turistas que vão para a Oktoberfest, em Blumenau. “Para a Fenarreco este ano tem poucas, muito mais abaixo do que ano passado”, diz Flavia.

No Hotel Gracher os preparativos para a tradicional festa de outubro no município já começaram. A recepção decorada, acessórios para hóspedes tirarem fotos, funcionários trajados e a tradicional biblioteca decorada, também estão à disposição dos clientes. “Nossa expectativa para este ano era seguir o mesmo padrão do ano anterior, mas até o momento está bem abaixo do que planejamos”, afirma o recepcionista Maicon Meske.

Entretanto, ele diz que os outros dois eventos que ocorrerão na cidade é que tem movimentado mais as reservas no estabelecimento. “Para o lançamento do Catarina, por exemplo, os hóspedes reservaram com dois meses de antecedência, pois sabiam que seria na mesma data da Fenarreco”.

Anualmente, ele conta que os períodos com mais reservas para a Fenarreco são no dia do desfile e nos fins de semana. “Porém, para o desfile mesmo está bem devagar neste ano”.

O Hotel Monthez afirma que a ocupação para este ano deverá ser maior do que no ano anterior. Contudo, é devido a outros eventos da cidade. A coordenadora de reservas, Elisiane Kormann Schurhaus, revela que até o momento, a ocupação média entre os dias 5 a 15 está em 70%. Porém, a estimativa do estabelecimento é atingir 90% de hospedagem.

Ela afirma que os hóspedes, para este período, são principalmente de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), e Florianópolis. Para recepcionar os clientes, Elisiane conta que o hotel faz decoração temática e segue a mesma linha já trabalhada no restaurante, com os pratos típicos alemães.

Apesar da ocupação real ser medida apenas após as festas de outubro, o responsável pelo marketing do Innovare Executive Hotel, Thiago Porfiro, revela que a taxa de ocupação projetada é de um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Todos os hotéis da Rede Innovare ainda receberão ações de marketing durante o período, como a decoração especial em Brusque. “Disponibilizaremos chope como “welcome drink” para hóspedes em todos os hotéis da rede e também todos os colaboradores vestirão adornos referentes a Fenarreco e demais festas de outubro, como chapéu de Fritz e tiara de flores de Frida”, acrescenta.

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio