Ex-jogadora da Abel treina com seleção brasileira principal de vôlei

Júlia Bergmann está estudando nos EUA e atua pelo time do Georgia Institute of Technology

Ex-jogadora da Abel treina com seleção brasileira principal de vôlei

Júlia Bergmann está estudando nos EUA e atua pelo time do Georgia Institute of Technology

A ponteira passadora Júlia Bergmann, que deixou a Abel no final de 2018 para estudar e jogar nos Estados Unidos, foi convidada aos treinos da seleção brasileira de vôlei na última quinta-feira, 18. Ela tem 17 anos, 1,91 m de altura e atua pelo time do Instituto de Tecnologia da Geórgia (Georgia Institute of Technology), na cidade de Atlanta.

As atletas se apresentaram nesta segunda-feira, 22. O convite é para que Júlia participe dos treinos e adquira experiência com o time principal. Além dela, foram convidadas Lorenne Teixeira, do Osasco-Audax, e Tainara Santos, do Hinode Barueri.

Atuando pela equipe brusquense, Júlia Bergmann chegou à seleção brasileira juvenil e foi campeã do Sul-Americano da categoria. Em 2018, conquistou a Taça Paraná, uma das principais competições de base do vôlei brasileiro, e foi considerada a melhor jogadora Sub-18 na ocasião.

Em entrevista publicada em 22 de outubro de 2018 no blog do colunista Bruno Voloch, do Estadão, a ponteira nascida na Alemanha havia deixado claro que não pretendia parar de jogar ao iniciar o Ensino Superior.

“Quero continuar jogando com certeza e acho que não vai atrapalhar minha carreira. Pode até abrir novas portas. (…) Quero muito chegar na seleção adulta e disputar uma olimpíada e campeonatos mundiais”, afirmou na ocasião.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio