Ex-prefeito José Germano Schaefer morre aos 89 anos

Seu corpo será sepultado no cemitério Parque da Saudade, às 17h

Ex-prefeito José Germano Schaefer morre aos 89 anos

Seu corpo será sepultado no cemitério Parque da Saudade, às 17h

piloloJosé Germano Schaefer, o seu Pilolo, faleceu nesta sexta-feira, 21, aos 89 anos. Ele foi vereador 1963 e 1966 e prefeito de Brusque entre 1970 e 1973, pelo partido Arena. Antes da carreira política, Schaefer foi jogador de futebol profissional, com passagem no Clube Atlético Carlos Renaux.

Foi em sua gestão como prefeito que foi instituída a Fundação Educacional de Brusque (Febe), hoje Unifebe. Entre as principais ações de seu governo, está ainda a compra de terreno para a construção da escola João XXIII, a construção do Centro de Treinamento Têxtil (Lafite) e a inauguração de três cemitérios: o Parque da Saúde, Santa Terezinha e Rio Branco. Ele foi responsável ainda pela instalação de quase 70 mil metros de paralelepípedos e cerca de 9 mil metros de lajotas.

Seu Pilolo, que residia na rua Felipe Schmidt, deixa esposa, três filhos, nove netos e oito bisnetos. Ele foi um dos primeiros assinantes do jornal Município Dia a Dia, na época, jornal O Município.

De acordo com a Funerária Estrela, Schaefer está sendo velado na capela mortuária do Centro e seu sepultamento ocorre às 17h deste sábado, 22, no cemitério Parque da Saudade.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio