Antes do ano acabar, acabou o suspense sobre quem serão os próximos integrantes do Rock & Roll Hall of Fame.

O resultado foi divulgado há alguns dias. Talvez você lembre que fizemos nossa tradicional campanha eleitoral “hallística”, há algumas semanas, puxando votos populares para Radiohead, Eurythmics, MC5 e Nina Simone. Na votação popular, o Bon Jovi estava estourado na frente.

Mas não é a votação popular que define os escolhidos para entrar no hall da fama. E a comissão encarregada ignorou solenemente meus candidatos – a não ser Nina Simone, que, se tivesse ficado de fora, seria razão e causa para terremotos neste mundo injusto…

Além dela e do Bon Jovi (representando a vox populi), foram escolhidos The Cars, Dire Straits, Moody Blues e, em uma categoria especial, a cantora de gospel e blues dos anos 30 e 40, Sister Rosetta Tharpe.

Agora é esperar a cerimônia, em abril.

 

Maria Madalena!

Tem como não exercitar a curiosidade? O filme que conta a história de Maria Madalena estreia em março, alavancado pela dupla protagonista de peso: Rooney Mara (Millennium, Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Carol) e o sempre intenso Joaquin Phoenix (Johnny e June e Her).

Com a direção de Garth Davis (Lion), tema e atores prometem. Vai já para a lista!

 

Oito Mulheres!

A história se repete: assim como fizeram uma versão feminina dos Caça-Fantasmas, Onze Homens e um Segredo está ganhando um novo filme, sem segredos masculinos. As oito mulheres, lideradas por Sandra Bullock, prometem: tem Rihanna, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling e Awkwafina. Estreia em junho.

 

A volta da polêmica!

Se você nasceu a tempo, talvez se recorde de quando a Benetton, aquela marca italiana de roupas básicas e coloridas que causou furor mundial lá pelos anos 90, fazia campanhas publicitárias totalmente mergulhadas na polêmica.

Desde a mera integração de cores de pele (que nunca deveria ter causado estranheza… mas esse mundo ideal não existe, certo?) até beijos entre sósias de líderes políticos mundiais, as campanhas baseadas nas imagens clicadas pelo fotógrafo Oliviero Toscani foram responsáveis por boa parte da visibilidade da marca.

Depois, a parceria foi desfeita e ambos sumiram. Até agora. De volta à Benetton, o fotógrafo começou a divulgar sua visão de mundo mais uma vez, adaptada aos tempos atuais. Em lugar da polêmica de choque, as primeiras fotos focam na integração de crianças de várias nacionalidades, na mesma sala de aula. Educação, inclusão e quebra de fronteiras… é disso que precisamos, hoje.