Expectativa de crescimento no Pronegócio

Edição de Outono/Inverno 2015 inicia hoje com projeção de 10% de aumento nas vendas

Expectativa de crescimento no Pronegócio

Edição de Outono/Inverno 2015 inicia hoje com projeção de 10% de aumento nas vendas

O pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof recebe hoje, até 16 de janeiro, a Pronegócio de Outono/Inverno 2015, em sua 36ª edição. O evento é realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), com o apoio do Sebrae-SC.

Serão 182 fabricantes de todo o estado e 600 a 700 compradores de todo o país, a maioria do Sul e do Sudeste, que vêm a Brusque em busca de produtos dos segmentos masculino, feminino, infantil e de cama e banho. A estimativa dos organizadores é que a rodada tenha um aumento de aproximadamente de 10% em vendas a mais do que a rodada do mesmo período em 2014. “Este foi o aumento que tivemos na Preview de Inverno e que também estimamos para esta rodada de janeiro. Para isso, todos os parceiros, como Sebrae-SC, através do projeto Moda Catarina, estão fazendo um grande esforço para que cada vez mais os produtos sejam diferenciados, como as pesquisas de moda realizadas nas últimas missões, capacitações, entre outras”, diz o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

Nesta edição, a Pronegócio terá a universalização dos boxes, o que já foi feito durante a Preview de Inverno 2015, realizada em novembro de 2014, e que apresentou resultados positivos. “Assim, todos poderão comprar dos segmentos feminino, masculino, infantil e de cama e banho no mesmo local, sem necessidade de se deslocar para os setores específicos. Com isso, acreditamos que o índice de agendamentos e de atendimentos aumente, como foi na Preview, que chegou a 83% em média. Sempre haverá a necessidade de alguns ajustes, mas já tivemos na rodada de novembro uma amostra de que o tempo foi otimizado, tanto para os compradores como para os fabricantes”, explica Rosin.

Além disso, a Pronegócio de janeiro contará com toda a estrutura das rodadas anteriores: showroom completo e climatizado, software próprio para a realização dos pedidos, chamadores eletrônicos para que os vendedores se desloquem até os boxes, sala de imprensa, entre outros.

Como parte da rodada, a AmpeBr em parceria com o Sebrae-SC, também irá realizar o Desfile de Moda, amanhã, com as principais tendências da estação. O desfile, que inicia às 19h30, na Sociedade Esportiva Bandeirante, terá a participação de clientes, lojistas, compradores e associados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio