Expectativa dos clubes brusquenses é aumento do movimento nas piscinas em janeiro

Temporadas de verão tiveram início ainda em outubro e novembro

Expectativa dos clubes brusquenses é aumento do movimento nas piscinas em janeiro

Temporadas de verão tiveram início ainda em outubro e novembro

Com a chegada do calor, os brusquenses aproveitam para passar as tardes mais longas de verão à beira da piscina. Tradicionais na cidade, as piscinas dos clubes são uma alternativa para quem não quer sair de Brusque e enfrentar as estradas até o litoral, mas também não quer deixar de curtir as férias.

A temporada de verão começou cedo em 2018, com o início dos exames médicos e abertura das piscinas de clubes ainda em outubro e novembro. O Clube Esportivo Guarani, por exemplo, abriu a temporada em 20 de outubro, a pedido dos sócios, que já estavam ansiosos para dar um mergulho ou se bronzear. No clube, o movimento é constante, porém, a expectativa é que o mês de janeiro traga mais agito às piscinas e quadras.

De acordo com Otávio Maestri, funcionário do clube, nos dias entre o Natal e o Ano Novo, mesmo com dias ensolarados e tardes quentes, o movimento diminuiu bastante. Ele afirma que este é um período do ano em que os brusquenses viajam muito, o que acarreta na calmaria das piscinas.

Na Sociedade Esportiva Bandeirante não é diferente: a temporada teve início em novembro e o clube teve bastante movimento, porém, entre os feriados e festas de final de ano, o clube também teve dias calmos. Por mais que os sócios aproveitem as piscinas, o forte do clube é o esporte, e as quadras são pouco utilizadas nas últimas semanas do ano.

Uma funcionária do clube diz que, assim como no Guarani, o mês de janeiro deve trazer os sócios de volta às quadras e piscinas do Bandeirante: “É quando o pessoal retorna das férias, volta a trabalhar e a frequência no clube aumenta novamente”.

O Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque também registrou dias tranquilos na última semana do ano. Um funcionário relata que o movimento não é tão alto no período de Natal e Ano Novo, mas que em janeiro, já a partir do dia 2, os sócios do local devem estar de volta a Brusque, aproveitando a piscina e as facilidades do clube.

No Caça e Tiro, as piscinas ficam abertas durante todo o ano, à disposição dos sócios, que podem fazer uso do espaço não apenas no verão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo