Exposição do jornal O Município encanta alunos, professores e comunidade

Retratos da História levou a Brusque de antigamente para os estudantes

Exposição do jornal O Município encanta alunos, professores e comunidade

Retratos da História levou a Brusque de antigamente para os estudantes

A exposição Retratos da História, do jornal O Município, percorreu 11 escolas da rede municipal e encantou pais, alunos e professores. Foram selecionadas 23 fotos e suas releituras para a mostra, que se encerrou em setembro.

O Retratos da História foi o caderno especial de aniversário de 157 de Brusque, que reuniu 47 fotos da cidade em vários períodos de sua história. Essas cenas foram recriadas nas lentes do fotógrafo Jailson Pollheim e do operador de drone Vinicios Raiser.

O diretor do jornal O Município, Claudio José Schlindwein, diz que o objetivo ao fechar a parceria com a Secretaria de Educação é, também, contribuir socialmente com a cidade. Por meio das fotos, diz, os estudantes também são informados e aprendem.

Essa exposição oportuniza às escolas a conhecerem a história de Brusque por um ângulo e formato diferentes, despertando a curiosidade e aproximando o cotidiano da cidade ontem e hoje das escolas”, afirma o diretor do jornal.

A coordenadora da biblioteca escolar da Secretaria de Educação, Aline Maestri, diz que a receptividade foi positiva. “Não só os alunos, mas toda comunidade escolar ficou muito entusiasmada com as fotos antigas e atuais de Brusque, relembrando dos tempos passados e analisando os progressos de nossa cidade. A exposição também teve uma grande participação da comunidade local. Agradecemos ao Jornal O Município por esta parceria e pelo incentivo à Educação”.

A exposição serviu não só para os mais jovens ou para os recém-chegados a Brusque conhecerem a cidade, mas também para os trabalhos em sala de aula. A coordenadora conta que os professores utilizaram a exposição pedagogicamente.

“A exposição de fotos rendeu muitas produções em nossas escolas. Os professores se organizaram para que todas as turmas tivessem um momento durante o horário de aula, para a visualização das fotos, rendendo muitas discussões e trabalhos em todas a matérias”, afirma Aline.

A diretora da Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche, no Steffen, Ivanete Lago Groh, diz que a receptividade dos estudante foi bastante positiva. “Tanto que os pais, quando vinham buscar os filhos, queriam também ver a exposição. Foi fantástico, veio muita gente da comunidade ver”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio