Exposição Encantadas e Encanadas segue aberta na Unifebe

Exposição Encantadas e Encanadas segue aberta na Unifebe

Ainda dá tempo de conferir a exposição “Encanadas e Encantadas – Sem Perder os Sentidos”, de Maria Cristina Setragni, que propõe um momento de conscientização ambiental, com ênfase na importância da água.

A exposição está instalada no átrio do bloco A do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), campus Santa Terezinha, e fica aberta à comunidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 22 horas até o dia 13 de abril.


O trabalho é composto por imagens fotográficas e conta com uma fonte de água. O som da fonte desperta a sensação agradável, interagindo com a mostra. É o que ocorre também com o cheiro verde da vegetação.

Vem dessas características o complemento do nome da exposição – Sem Perder os Sentidos.

– Estamos diante de um cenário mundial afetado por desequilíbrios de sustentabilidade em vários aspectos, e a forma que encontrei para auxiliar na conscientização foi expor alguns momentos da água, na sua forma mais íntima e natural, e mostrar as formas como ela chega ate nós – explica a expositora Maria Cristina.


Formada em Direito, Maria Cristina Setragni revela que é fotógrafa de paixão e que a exposição é dividida em dois momentos. O lado externo, que mostra a vegetação seca pela ausência de água e a parte interna, com o verde da vegetação por receber água constantemente.

– O trabalho partiu da visitação de cinco captações da cidade, onde o Samae coleta a água. Pretendo levar o projeto rio acima, conscientizando outras cidades do rio Itajaí-Mirim – pontua Maria Cristina.


Depois de passar pela Uifebe, o “Encantadas e Encanadas – Sem Perder os Sentidos” segue para o Shopping Gracher, Centro de Brusque, ficando disponível para visitação a partir do dia 16 de abril. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio