Fabricantes de toalhas da região criarão Central de Negócios para atuarem em conjunto

Projeto será realizado em parceria do núcleo setorial da Acibr com o Sebrae

Fabricantes de toalhas da região criarão Central de Negócios para atuarem em conjunto

Projeto será realizado em parceria do núcleo setorial da Acibr com o Sebrae

Representantes de empresas que integram o Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), e uma equipe do Sebrae, participaram de um encontro na manhã de sexta-feira, 16, para formalização de um convênio que prevê a criação de uma Central de Negócios.

O projeto prevê um ano de capacitação por meio de encontros semanais ou quinzenais entre empresários e consultores do Sebrae. Será realizada uma pesquisa para fazer um diagnóstico de como está o setor e a atuação das empresas participantes.

A partir de então, serão criadas comissões para iniciar a estruturação da central, e seguir trabalhando temas como liderança situacional, diretrizes administrativas, relacionamento com fornecedores, compras conjuntas, planejamento de marketing e vendas conjuntas.  Também haverá uma missão técnica orientada e uma turnê de mercado têxtil.

“Além da criação da Central de Negócios, temos o objetivo de melhorar os processos gerenciais das empresas e fazer com que todos percebam que a união das empresas possibilita alcançar melhores resultados. Ao invés de olhar o outro como concorrente, temos que compartilhar experiências e atuar de forma cooperativa”, diz a consultora Bárbara Samanta de Oliveira.

A partir da assinatura do convênio, por parte de quatorze empresas nucleadas que aderiram ao projeto, a expectativa do Núcleo de Fabricantes de Toalhas é fomentar o setor. “Em quase oito anos de atuação, o núcleo está sempre buscando promover palestras, viagens e cursos que possam agregar conhecimento e experiência aos nossos nucleados. Em 2018, resolvemos dar um passo a mais. O foco principal é conseguir fazer a compra da matéria-prima de forma coletiva para conseguir melhores preços”, explica o coordenador do Núcleo, Jonas Groh.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio