Facebook ajuda a polícia na localização de suspeito de roubo

Homem de 29 anos vai responder a um inquérito policial

Facebook ajuda a polícia na localização de suspeito de roubo

Homem de 29 anos vai responder a um inquérito policial

Um roubo registrado por volta das 18h15 desta segunda-feira, 15, contra uma pré-adolescente de 13 anos de idade, teve uma ferramenta pouco comum utilizada na localização do suspeito. A menina seguia pela rua Quinze de Novembro, residencial Planalto no bairro Limoeiro, quando foi abordada por um motociclista que vinha seguindo a vítima. Ele retirou o telefone celular Moto G que ela levava no bolso e a empurrou contra um muro.

Um rapaz que testemunhou o assalto tentou evitar a fuga do assaltante, mas foi prensado pela motocicleta contra o muro e os dois caíram. Neste momento o ladrão fez menção de que iria sacar uma arma, fazendo com que a vítima e a testemunha saíssem correndo. O autor do crime fugiu, mas deixou cair no local o próprio celular e um capacete que trazia no braço.

A Polícia Militar foi acionada e com base nos dados do celular encontrado os policiais descobriram o Facebook do suspeito e o endereço, na rua Eduardo Silva, bairro Limoeiro, município de Itajaí. Um homem de 29 foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. A vítima e a testemunha reconheceram o autor, mas familiares dele afirmam que o rapaz não saiu de casa no início da noite desta segunda-feira.

A motocicleta e o celular da vítima não foram localizados. O delegado Alex Bonfim Reis ouviu as partes e decidiu não autuar o homem em flagrante, mas ele deve responder a um inquérito policial.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio