Falta de água afeta cinco localidades de Brusque

Moradores da Santa Terezinha, Santa Rita e Limeira passaram o feriado de carnaval sem água. Em Nova Brasília e no Loteamento Cyro Gevaerd, o problema se repete há mais tempo

Falta de água afeta cinco localidades de Brusque

Moradores da Santa Terezinha, Santa Rita e Limeira passaram o feriado de carnaval sem água. Em Nova Brasília e no Loteamento Cyro Gevaerd, o problema se repete há mais tempo

Da manhã de terça-feira, 21, até o início da manhã desta quarta-feira, 22, moradores dos bairros Santa Rita e Santa Terezinha sofreram com a falta de água.

O morador da rua Santos Dumont, João Bosco Heckert, 60 anos, conta que o que causou o problema foi o rompimento de uma tubulação na rua. 

– Ontem (terça-feira) faltou água o dia inteiro, só veio de manhã, às 6h30. Mas agora já voltou, até já lavaram aqui. 
A aposentada Maria Aguiar Müller, 68 anos, que mora na rua 7 de Setembro, Santa Rita, lembra que foi o marido quem percebeu a falta de água, ainda na manhã de terça-feira. 
– Mas como temos água da caixa, ficamos economizando alguma reserva. Hoje (22), já tinha voltado ao normal. 
Os danos a rede de abastecimento aconteceram durante a execução de obras de macrodrenagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Bacia Nova Brasília, próximo ao acesso da rua 7 de Setembro à Osvaldo Niebuhr. 
Rompimento da tubulação deixou Santa Terezinha e Santa Rita sem água – Crédito: Márcio Costódio
Problema recorrente
No bairro Nova Brasília, o problema se estende há mais tempo. Segundo a aposentada Nilda Merisio, 66 anos, moradora da rua Osvaldo Niebuhr. 
– Nunca faltou água aqui, mas agora estão trabalhando nas obras do PAC, então todo dia arrebenta um cano –  observa. 
Já no Loteamento Cyro Gevaerd, o aposentado João Osni Fernandes da Silva, 50 anos, reforça que a falta de água nas ruas Paulina Gervásio Benvenutti e Vereador Coelho Boos, se repete há anos. 
– São dois dias sem água, agora é que começou a vir um pouco. Já faz mais de um ano que fui falar com o Farinha (Evandro de Farias, vice-prefeito) sobre este problema e até agora não fizeram nada – reclama. 
** A edição impressa do Jornal Município desta quinta-feira, 23, traz mais informações sobre o assunto, inclusive com o esclarecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Confira!
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio