Falta de manutenção em ponte preocupa moradores do bairro Águas Negras, em Botuverá

Ponte baixa de madeira está com problemas na estrutura

Falta de manutenção em ponte preocupa moradores do bairro Águas Negras, em Botuverá

Ponte baixa de madeira está com problemas na estrutura

Moradores da rua Vereador Isidoro Dalcegio, no bairro Águas Negras, em Botuverá, estão preocupados com a estrutura da ponte que dá acesso a via.

A ponte baixa, de madeira, está com a estrutura bastante danificada. Os moradores do local temem que um acidente possa acontecer devido à falta de manutenção.

Um dos moradores da rua, que preferiu não se identificar, afirma que já foi solicitado o conserto para a prefeitura, entretanto, ainda não foi feito.

“Já foi ligado para a prefeitura, mas até agora, depois de mais de 20 dias das últimas chuvas, apenas vieram tirar a sujeira e mais nada”.

Veículo de Joinville ficou preso na ponte na última semana | Foto: Divulgação

O morador afirma que vários carros passam pelo local, já que seguindo pela rua, é possível sair bem próximo ao Restaurante do Nido. “Muitas outras pessoas usam este acesso transitando pela ponte. Além de estar muito danificada, tem o problema da estrutura de sua sustentação que não está boa”.

Na quarta-feira, 9, o morador relata que quase aconteceu um acidente no local. “Um senhor de Joinville não sabia da situação da ponte e ficou preso ali. Sorte que os vizinhos perceberam e foram socorrer. Está muito perigoso, poderia ter acontecido uma tragédia”.

O que diz a prefeitura

O Município entrou em contato com o secretário de Transportes de Botuverá, Vilson Gianesini, informa que a prefeitura tem conhecimento da situação no local.

De acordo com ele, o material para poder fazer o conserto da ponte precisa ser comprado por meio de licitação. As vigas necessárias para trocar a estrutura vem do município de Leoberto Leal, por isso, demora um tempo .

Entretanto, Gianesini diz que nesta sexta-feira, 11, já foi incluída uma visita da secretaria ao local para fazer uma manutenção provisória, até que o material necessário para o conserto chegue na cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo