Família atualiza estado de saúde de Fernanda Calegari

Jovem de 19 anos sofreu acidente de carro em 23 de dezembro

Família atualiza estado de saúde de Fernanda Calegari

Jovem de 19 anos sofreu acidente de carro em 23 de dezembro

Fernanda Spanhol Calegari tem apresentado melhoras em seu estado de saúde, 10 dias após ter sofrido um acidente de carro quando colidiu contra uma árvore no bairro São Luiz. De acordo com a mãe da jovem, ela ainda está na UTI, e responde as pessoas à sua volta com gestos e está consciente.

No entanto, a evolução do estado de saúde de Fernanda é lenta. Ainda não há previsão de quando a jovem voltará a falar por causa da traqueostomia, uma intervenção cirúrgica feita com um orifício na traqueia para a passagem de ar. A maioria dos aparelhos foram retirados, com exceção do tubo de oxigênio. A cirurgia feita em função da fratura no fêmur foi bem sucedida.

Nos próximos dias, Fernanda será submetida a exames neurológicos, que são fundamentais para detectar possíveis sequelas.

Entenda o caso
Fernanda dirigia um Focus cinza quando bateu em árvore no início da noite de sábado no bairro São Luiz. O impacto foi tão forte que ela ficou presa às ferragens. A vítima trafegava pela rua Blumenau no sentido Centro ao bairro, quando perdeu o controle em frente ao posto de combustíveis.

O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de uma hora para retirá-la do veículo e encaminhá-la ao Hospital Azambuja.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio