Família de Brusque cria campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê de cinco meses

Anthony Krieger Russi sofreu lesão de plexo braquial durante o nascimento e ficou sem movimentos no braço direito

Família de Brusque cria campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê de cinco meses

Anthony Krieger Russi sofreu lesão de plexo braquial durante o nascimento e ficou sem movimentos no braço direito

Os pais do pequeno Anthony Krieger Russi, cinco meses, iniciaram uma campanha online para arrecadar recursos para a cirurgia de recuperação dos movimentos do braço direito do menino.

O parto de Anthony teve complicações e, ao nascer, ele sofreu lesão de plexo braquial – estrutura a partir do qual têm origem os nervos dos membros superiores.

A mãe de Anthony, Fernanda Krieger Russi, ficou horas em trabalho de parto, já que ele não estava na posição certa para nascer. Após muita força, foi necessário usar o fórceps – ferramenta que auxilia o bebê a sair da barriga da mãe – para o pequeno nascer.

Veja também:
Luciano Hang é mencionado por Lula em interrogatório na Justiça Federal

União de professores e alunos de Brusque contribui com integração de quatro haitianos 

Centro de Inovação de Brusque deve ser entregue até dezembro

“O Anthony estava com a mão esquerda para cima e uma volta do cordão. A cabeça saiu e tiveram que puxar, em função disso ele teve a lesão de plexo braquial direito. Ele não mexia nada do braço até pouco tempo e ainda não mexe a mão e os dedinhos. Vai ter que fazer fisioterapia por muito tempo”, conta a mãe.

A família só descobriu a lesão sofrida pelo bebê na hora do banho no hospital. De acordo com a mãe, o braço do menino estava mole e então ele foi encaminhado para o raio-x. “No raio-x não acusou nada, porque não tinha quebrado. O ortopedista inicialmente falou que só tinha dado deslocamento do braço, mas só depois fomos saber do que se tratava”, lembra.

Devido a lesão, o pequeno faz fisioterapia desde o primeiro mês de vida e tem movimentos limitados no braço direito. “Ele começou a recuperar os movimentos, porém, não o esperado pelo especialista que o acompanha desde um mês.”

Por isso, de acordo com a mãe, será necessária a cirurgia para a recuperação dos movimentos. O procedimento é realizado no Hospital Joana de Gusmão ou na Unimed, em Florianópolis. O custo é de R$ 20 mil. “Tem ainda os custos com hospedagem, locomoção, fisioterapia pós-cirurgia, natação, exames. Lançamos a campanha porque não temos condições de bancar sozinhos com esse valor”, diz.

Veja também:
Brusque recebe Hercílio Luz em casa pelo primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Idosa de 71 anos perde casa em incêndio durante a madrugada, em Blumenau

A mãe conta que a família, que mora no bairro Poço Fundo, até pensou em fazer a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, o tempo de espera é muito longo, o que inviabilizaria a recuperação dos movimentos do menino. “Não temos esse tempo disponível. A prioridade é o Anthony, para não ser prejudicado no futuro.”

A vaquinha online foi criada no início do mês e, até a tarde desta quarta-feira, 14, já havia arrecadado pouco mais de R$ 10 mil.

Como ajudar
Quem quiser contribuir para a recuperação do Anthony pode doar por meio da campanha online “Todos pelo Anthony”, pelo link vaka.me/apg81q ou então fazer um depósito na conta da família, na Caixa Econômica Federal, em nome de Fernanda Krieger:
Agência: 0412
Conta: 00139493-4
Operação: 013

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio