Família de mulher que morreu após acidente promove X-Salada solidário em Brusque

Isolene de Fátima Kuster Maciel faleceu em outubro de 2019 deixou três filhas órfãs

Família de mulher que morreu após acidente promove X-Salada solidário em Brusque

Isolene de Fátima Kuster Maciel faleceu em outubro de 2019 deixou três filhas órfãs

Neste sábado, 15, será realizado um X-Salada Solidário em prol da família de Isolene de Fátima Kuster Maciel. A mulher morreu após um acidente de trânsito no Mont Serrat, na rodovia Antônio Heil, que aconteceu em outubro de 2019. A vítima deixou três filhas órfãs.

A venda de lanches tem como objetivo arrecadar recursos para construção de uma nova casa para família que mora em oito pessoas. A residência é feita de madeira e foi se deteriorando com o passar do tempo.

Simone Küster, irmã da vítima, diz que após o acidente a mulher ficou internada por 33 dias no hospital. Ela tinha seis filhos, mas dois já são casados e quatro são menores de idade. O menino, que se chama Gabriel, 16 anos, foi morar com outra irmã, e Simone ficou responsável por Gabriele, 15; Maria Eduarda, 7; e Milena, 5. As crianças já haviam perdido o pai em 2018, que morreu após um infarto.

Situação da casa

Ela explica que a casa é pequena e a estrutura está velha e deteriorada. Segundo Simone, a Defesa Civil já foi ao local para fazer um laudo da residência para ela conseguir o programa Aluguel Social, da Prefeitura de Brusque. “A casa tem cupim, está bem velha e destruída. A Defesa Civil interditou a casa”, explica.

Pelas imagens publicadas por Simone nas redes sociais, é possível ver que há varias partes da madeira que já foram comidas pelo cupim. Além disso, algumas janelas estão sem vidro e estão tampadas com papelão. O banheiro é precário, não tem forro e o piso está quebrando. Já o assoalho da casa está quebrando e tem buracos em várias partes.

A casa tem dois quartos, uma sala, cozinha e um banheiro. No entanto, o local ficou pequeno para a quantidade de pessoas que moram ali. As meninas dividem duas camas, mas duas ainda precisam dormir em um colchão que é colocado no chão.

Simone explica que chegou a acionar dois pedreiros para eles avaliarem o local. A intenção era construir um novo quarto para acomodar as meninas. No entanto, ambos informaram que devido o estado deteriorado da casa, não é possível realizar a obra, pois toda estrutura pode cair.

A ideia de Simone é demolir a atual casa e construir uma nova no mesmo local. No entanto, a família não tem condições de construir uma nova casa no momento, pois apenas o esposo de Simone está trabalhando. A mulher espera que após a pandemia consiga retornar ao mercado de trabalho, mas a casa precisa ser construída com urgência.

Como precisa de ajuda para conseguir realizar esse sonho, Simone pensou no X-Salada Solidário.

Venda dos lanches

A ação será realizada neste sábado, a partir das 18h. Cada lanche custará R$ 10 e será realizada entrega para as pessoas que encomendaram a refeição e moram mais longe. Até o momento já foram vendidos 200 tickets, mas a expectativa da família é de 300 tickets vendidos até o final da ação. Os pedidos serão aceitos pelo Whatsapp (47) 988-299-409.

A família também criou uma campanha online para arrecadar dinheiro. O valor estipulado na vaquinha é de R$ 15 mil. No entanto, eles também aceitam doações de milheiro de tijolos, sacos de cimento, pregos ou em dinheiro.

Além disso, Simone diz que caso alguém queria ver de perto a situação da casa, basta chamá-la no WhatsApp que ela marcará um encontro. O número é o (47) 988-299-409.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo