Família doa órgãos de Monike Fischer

Fígado, rins e pâncreas beneficiarão três pacientes do SC Transplantes

Família doa órgãos de Monike Fischer

Fígado, rins e pâncreas beneficiarão três pacientes do SC Transplantes

Monike Fischer, 21 anos, faleceu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, depois de sofrer um acidente na rodovia Antônio Heil, no domingo, 15. Após inúmeras informações desencontradas desde a noite do acidente, o óbito da jovem foi decretado no fim da tarde de terça-feira, 17. No entanto, ela permaneceu no hospital porque a família decidiu doar seus órgãos. Monike estava na garupa da moto de Bryan Raul Amorim, 20 anos, ex-servidor da prefeitura de Brusque, que também faleceu na colisão.

O gerente do SC Transplantes, Leandro Silva Botelho, confirma que Monike doou os órgãos. A cirurgia de retirada dos rins, fígado e pâncreas foi realizada ontem pela manhã. “Os órgãos da jovem serão fonte de esperança para três pessoas”, explica Botelho. Uma receberá um rim, outra o fígado e outro um rim e um fígado. A identidade ou localização dos receptores é sigilosa.

“Gostaria de deixar um agradecimento à família, é sempre muito importante”, resume o gerente do SC Transplantes. As cirurgias de transferência dos órgãos para os pacientes foram realizadas ainda ontem depois de exames de compatibilidade feitos pela equipe médica.

O Instituto Médio Legal (IML) de Itajaí recebeu o corpo da jovem ontem à tarde. De acordo com a necropsia, ela faleceu em virtude de traumatismo craniano. O enterro acontece hoje às 8h30 no cemitério Parque da Saudade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio