Família Fuckner prepara festa de Bodas de Vinho do casal Paula e Hugo

Comemoração será neste domingo, dia 2, em Lageado Baixo

Família Fuckner prepara festa de Bodas de Vinho do casal Paula e Hugo

Comemoração será neste domingo, dia 2, em Lageado Baixo

A comunidade de Lageado Baixo, em Guabiruba, está em festa neste fim de semana com a comemoração das Bodas de Vinho de Paula e Hugo Fuckner. A festa será no domingo, às 18h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Há exatos 70 anos, no dia 30 de novembro de 1942, eles disseram o “sim” que construiu uma história de muito amor, mas também de muitas dificuldades, alegrias e tristezas. Totalmente lúcidos, alegres e muito ativos, eles se alegram em compartilhar a história deles e das sete filhas, 28 netos, 33 bisnetos e duas tataranetas com toda a comunidade de Lageado Baixo, onde nasceram e vivem.


Obstáculos vencidos
A vida disse vários “nãos” ao casal, mas seu Hugo conta que com muita persistência venceram todos os obstáculos e consideram um milagre ainda estarem vivos e totalmente lúcidos para compartilhar suas histórias. Ele quase se afogou três vezes, em um acidente em casa teve o pulmão perfurado, e em um atropelamento, há 13 anos, quebrou a bacia em dois lugares e a clavícula. “Me deram oito meses para começar a andar, mas em dois meses eu andei. O médico me disse que nunca mais eu conseguiria levantar o braço, e quando me viu com braços acima da cabeça, disse que era um milagre”, conta ele.


Rotina
A rotina do casal não é nada comum para pessoas com mais de 80 anos. Não tomam remédios e não têm problemas sérios de saúde, e cuidam da alimentação, do corpo e da mente. O casal levanta cedo, às 6h, e a primeira coisa que fazem, antes de comer, é o devocional, com leitura da Bíblia, cânticos e orações. “Nunca vi eles comerem antes de se alimentarem espiritualmente”, conta Brunilde.
* Veja reportagem completa hoje, 30 de novembro, na edição impressa do Jornal MDD.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio