Família opta por doação de órgãos de brusquense que sofreu acidente em Major Gercino

Tiago Bodemuller morreu no Hospital Regional São José na madrugada de sexta-feira, 31 de janeiro

Família opta por doação de órgãos de brusquense que sofreu acidente em Major Gercino

Tiago Bodemuller morreu no Hospital Regional São José na madrugada de sexta-feira, 31 de janeiro

Depois de quase uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional São José, o brusquense Tiago Bodemuller, 20 anos, morre durante a madrugada de sexta-feira, 31 de janeiro. O jovem sofreu um acidente de moto na manhã de sábado, 25, na localidade de Nova Galícia, em Major Gercino.

Apesar da dor da perda, a família optou pela doação de órgãos. “Em princípio a mãe dele foi meio resistente, mas ela foi aconselhada, até porque ele era jovem, saudável e pode salvar muitas vidas”, conta a tia Solange Sagas.

Ela diz que o sobrinho tinha ido, juntamente com a namorada e mais um casal de amigos, para um sítio, em Nova Galícia. “Eles foram de carro, mas lá ele pegou a moto para dar uma volta. O dono do sítio disse que ele não chegou a andar 100 metros e já aconteceu a tragédia”, relata a tia. Bodemuller foi sepultado ontem, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque. 

Bodemuller teve um grave trauma no rosto e entrou em coma. Como o local do acidente é cerca de 40 minutos do Centro da cidade, os amigos colocaram o brusquense no carro e levaram ao encontro do Samu de Nova Trento. 

Dentro da ambulância do Samu, ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. O helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros Militar conduziu o jovem até o hospital.

>> Leia matéria completa na edição do Jornal Município Dia a Dia de segunda-feira, 3 de fevereiro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio