Família realiza vaquinha em Brusque para jovem realizar o sonho de andar

Ryan nasceu prematuro e teve paralisia cerebral

Família realiza vaquinha em Brusque para jovem realizar o sonho de andar

Ryan nasceu prematuro e teve paralisia cerebral

O pequeno Ryan Gabriel da Silva Souza de Brusque chegou aos 15 anos como um milagre. Conforme a mãe, Delvanice, a Nice, os médicos diziam que ele dificilmente sobreviveria ao nascimento prematuro de apenas seis meses. Foram diversos tratamentos ao longo dos anos que garantiram sua sobrevivência, mas atualmente o tratamento necessário, que pode realizar o seu sonho de andar, ultrapassa o valor de R$ 10 mil e a família pede ajuda com os custos.

Ryan nasceu no hospital Azambuja em Brusque com apenas seis meses, ele precisou ser transferido e ficar internado por quase quatro meses no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. A transferência foi precisa porque a cidade não possuía a estrutura necessária para cuidar do pequeno que não tinha o pulmão desenvolvido e teve uma paralisia cerebral.

Apesar dos diversos tratamentos, Ryan possui sequelas. Ele ficou com atraso cognitivo e na coordenação motora, por isso ele precisa de cuidados constantes. O jovem não possui o controle das pernas e o objetivo do tratamento atual é realizar o seu sonho de andar.

Apesar das dificuldades, Ryan estuda normalmente e atualmente está sendo alfabetizado. Diariamente ele segue realizando tratamentos que são necessários para que tenha uma qualidade de vida melhor e maior independência.

Tratamento

Em janeiro deste ano ele iniciou um tratamento na clínica Fibra Fisio e, conforme a família, Ryan já teve grandes avanços. São realizadas três sessões por semana, além de um dia na Academia de recuperação Movimento Integrado.

Porém, para chegar próximo do sonho de andar, ele precisa de um novo protocolo intensivo, chamado PediaSuit, que inclui três horas de exercícios diários. O tratamento tem a duração de quatro semanas e depois Ryan precisará de um sapato e outro equipamento ortopédico.

Ajuda

A família criou a vaquinha no valor de R$ 20 mil que irá ajudar nos custos do tratamento e dos equipamentos ortopédicos que também são de alto custo.

É possível colaborar com o tratamento de Ryan através do link da vaquinha.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo