Familiares e amigos de Michel Paza prestigiam jogo que homenageia atleta

Morto em 20 de janeiro após um acidente de trabalho, o ex-jogador foi homenageado em Joinville

Familiares e amigos de Michel Paza prestigiam jogo que homenageia atleta

Morto em 20 de janeiro após um acidente de trabalho, o ex-jogador foi homenageado em Joinville

O sábado, 7,  foi um misto de comoção e felicidade para amigos e familiares do brusquense Michel Paza, morto em 20 de janeiro após um acidente de trabalho.

O ex-jogador de futebol americano foi homenageado em Joinville e deixou em todos que acompanharam a partida entre a seleção de Santa Catarina e Paraná Sub-20 a dor da despedida, atenuada pelo gesto de amor e respeito de amigos e colegas que conviveram com o ex-atleta.

O jogo acabou em 26 a 6 para a seleção de Santa Catarina, mas o resultado da partida foi o que menos importou em um dia marcado pelas boas lembranças de um dos precursores do futebol americano no Estado.
O encontro foi cercado de emoção pela perda do ex-atleta e reconhecido incentivador da modalidade. Michelinho, como era chamado, fez parte da primeira formação da Seleção Brasileira de Futebol Americano da história ao participar do amistoso entre Brasil e Uruguai no ano de 2007. “Foi um esporte que ele sempre se doou e lutou muito para ver crescer”, conta Vania Paza, viúva do atleta.

Ela fez um discurso emocionado antes da partida. Acompanhada dos filhos, pais e irmãos de Michel, recebeu o carinho dos jogadores presentes, entres eles Fernando Boing, Marcos Pires de Moraes, presidente da FCFA, e Rafael Maia, o Miliko, pessoas que jogaram com Michelinho nos primórdios do FA catarinense.

Coube a João Gustavo, 4 anos, filho de Michel Paza, dar o pontapé inicial da partida após um minuto de silêncio. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Uma homenagem que mexeu com nossas estruturas. Tudo tão bonito que a gente desabou”, comenta Vânia.

Durante o evento, a Federação Catarinense de Futebol Americano entregou uma camiseta personalizada com o nome de Paza à esposa. Uma vestimenta branca, também com o nome do brusquense, foi entregue aos demais familiares. Os filhos do ex-atleta receberam mini capacetes, enquanto seu pai, Cid Sérgio, ganhou um capacete, já sua mãe, Regina, uma bola personalizada, também com o nome do atleta.

O 1º Desafio Michel Paza foi idealizado pela FCFA. Além de amigos e familiares, colegas da extinta equipe do jogador, o Brusque Admirals, também marcaram presença.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio